Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DA CIDADE: UMA ANÁLISE ENTRE A CONCEPÇÃO E A PRÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97766
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4157
    "inscrito_id" => 18413
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DA CIDADE: UMA ANÁLISE ENTRE A CONCEPÇÃO E A PRÁTICA"
    "resumo" => "A cidade com função educadora idealmente apresentaria um tipo relacional de administração dos recursos e nas atribuições das instituições, incluiria todos os espaços urbanos numa mesma proposta de reparação de desigualdades. Neste trabalho buscamos verificar o potencial educativo da cidade onde vivemos, com o objetivo de investigar os efeitos práticos do conceito cidade educadora. Nesta pesquisa exploratória realizamos uma entrevista estruturada com o pai de um aluno de escola pública do Ensino Fundamental – 9° ano, e a partir da entrevista, a análise do discurso. Efetuamos uma revisão bibliográfica acerca do conceito cidade educadora, observando no discurso analisado, os pressupostos científicos estudados. Verificamos que os conceitos analisados se apresentam no discurso de nosso entrevistado, embora as expectativas de uma melhor educação escolar não tenham sido atingidas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID18413_TB4157_04102023145734.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA FIGUEIREDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA"
    "autor_email" => "elianafigueiredo64@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97766
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4157
    "inscrito_id" => 18413
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DA CIDADE: UMA ANÁLISE ENTRE A CONCEPÇÃO E A PRÁTICA"
    "resumo" => "A cidade com função educadora idealmente apresentaria um tipo relacional de administração dos recursos e nas atribuições das instituições, incluiria todos os espaços urbanos numa mesma proposta de reparação de desigualdades. Neste trabalho buscamos verificar o potencial educativo da cidade onde vivemos, com o objetivo de investigar os efeitos práticos do conceito cidade educadora. Nesta pesquisa exploratória realizamos uma entrevista estruturada com o pai de um aluno de escola pública do Ensino Fundamental – 9° ano, e a partir da entrevista, a análise do discurso. Efetuamos uma revisão bibliográfica acerca do conceito cidade educadora, observando no discurso analisado, os pressupostos científicos estudados. Verificamos que os conceitos analisados se apresentam no discurso de nosso entrevistado, embora as expectativas de uma melhor educação escolar não tenham sido atingidas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID18413_TB4157_04102023145734.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIANA FIGUEIREDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANA"
    "autor_email" => "elianafigueiredo64@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A cidade com função educadora idealmente apresentaria um tipo relacional de administração dos recursos e nas atribuições das instituições, incluiria todos os espaços urbanos numa mesma proposta de reparação de desigualdades. Neste trabalho buscamos verificar o potencial educativo da cidade onde vivemos, com o objetivo de investigar os efeitos práticos do conceito cidade educadora. Nesta pesquisa exploratória realizamos uma entrevista estruturada com o pai de um aluno de escola pública do Ensino Fundamental – 9° ano, e a partir da entrevista, a análise do discurso. Efetuamos uma revisão bibliográfica acerca do conceito cidade educadora, observando no discurso analisado, os pressupostos científicos estudados. Verificamos que os conceitos analisados se apresentam no discurso de nosso entrevistado, embora as expectativas de uma melhor educação escolar não tenham sido atingidas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.