A ideia do Ensino Integrado, de associar a formação básica com a técnica, não significa abandonar os conteúdos mínimos da base nacional comum, mas sim aliar o conteúdo a pratica. Com isso, o objetivo é direcioná-los de forma a valorizar interesses das Instituições de Ensino que ofertam essa modalidade e da comunidade em que estão inseridas. Dessa forma, surgiu a necessidade de analisar e compreender a seguinte hipótese: quais as concepções que alguns docentes têm sobre a interdisciplinaridade no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino do IFPE Campus Barreiros. Nesse sentido este trabalho teve o intuito de analisar os conteúdos dos professores e a aplicação do currículo integrado nas disciplinas e identificar quais dificuldades podem estar presentes na aplicação do Ensino Integrado do ponto de vista docente, visando levar em consideração a carga horária e esforços que os docentes realizam e lidam com estudantes com históricos de ensino fragmentado. O instrumento de coleta de dados para essa pesquisa foi uma entrevista com a utilização da ferramenta Google forms, onde público-alvo da pesquisa foi o professor de segurança do trabalho e o professor de química do curso técnico em agropecuária, integrado no ensino médio do IFPE campus Barreiros. A pesquisa evidenciou a possibilidade e preocupação dos docentes em articular teoria e prática por causa da sua formação, tempo devido ocupação outras demandas como coordenação, pesquisa, projetos desenvolvidos pela instituição. Diante desta situação é possível propor algumas soluções, como a aplicação de flipped classroom (sala de aula invertida) uma abordagem pedagógica que inverte a sequência tradicional de ensino, onde o aluno estuda o conteúdo em casa e utiliza o tempo em sala de aula para aplicar o conhecimento adquirido por meio de atividades práticas e discussões com o professor e os colegas.