PROJETO PROLICEN “INFORMÁTICA NA ESCOLA”: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO PÚBLICO
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9688 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 131 "inscrito_id" => 504 "titulo" => "PROJETO PROLICEN “INFORMÁTICA NA ESCOLA”: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO PÚBLICO" "resumo" => "Este relato apresenta reflexões acerca das atividades desenvolvidas no projeto chamado Informática Educativa na Escola: Utilização do GeoGebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio realizado pelo primeiro autor sob orientação do segundo, do Programa de Licenciatura- Prolicen. O projeto compreende três fases, a saber: Fase 1 – Perfil do Ensino Médio; Fase 2 – Construção das atividades voltadas para conteúdo matemático com a utilização do GeoGebra; Fase 3 – Análise da proposta de intervenção. Neste pôster apresentaremos os primeiros resultados decorrentes da Fase 1. Esperamos ao final do desenvolvimento do projeto perceber se a utilização do GeoGebra para alguns conteúdos matemáticos possibilita ao estudante a exploração dos conteúdo, despertando o interesse na disciplina. Desde já afirmamos que o conhecimento do professor é um elemento essencial para o sucesso dessa proposta de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, GEOGEBRA, MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_20_10_2014_22_13_08_idinscrito_504_ec3c0c0af0d311c7e8cd82dbc9d33040.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MELQUISEDEC ANSELMO DA COSTA AZEVÊDO" "autor_nome_curto" => "MELCKY" "autor_email" => "melquisedec_anselmo@hotma" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9688 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 131 "inscrito_id" => 504 "titulo" => "PROJETO PROLICEN “INFORMÁTICA NA ESCOLA”: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO PÚBLICO" "resumo" => "Este relato apresenta reflexões acerca das atividades desenvolvidas no projeto chamado Informática Educativa na Escola: Utilização do GeoGebra no desenvolvimento de conteúdos matemáticos do Ensino Médio realizado pelo primeiro autor sob orientação do segundo, do Programa de Licenciatura- Prolicen. O projeto compreende três fases, a saber: Fase 1 – Perfil do Ensino Médio; Fase 2 – Construção das atividades voltadas para conteúdo matemático com a utilização do GeoGebra; Fase 3 – Análise da proposta de intervenção. Neste pôster apresentaremos os primeiros resultados decorrentes da Fase 1. Esperamos ao final do desenvolvimento do projeto perceber se a utilização do GeoGebra para alguns conteúdos matemáticos possibilita ao estudante a exploração dos conteúdo, despertando o interesse na disciplina. Desde já afirmamos que o conhecimento do professor é um elemento essencial para o sucesso dessa proposta de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, GEOGEBRA, MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_20_10_2014_22_13_08_idinscrito_504_ec3c0c0af0d311c7e8cd82dbc9d33040.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MELQUISEDEC ANSELMO DA COSTA AZEVÊDO" "autor_nome_curto" => "MELCKY" "autor_email" => "melquisedec_anselmo@hotma" "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }