Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2887
    "inscrito_id" => 11232
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio do curso de Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - (UFERSA) do 9° semestre em curso. O estágio supervisionado é um item obrigatório nos cursos de formação de professores, corroborando para o aperfeiçoamento de habilidades como também uma formação ampla para inserção no mercado profissional. O estágio supervisionado em Libras como L2 II tem como finalidade oportunizar aos discentes práticas de regência com vista à promoção da formação docente, bem como correlacionar os conteúdos teóricos e prática efetiva contribuindo para a auto reflexão docente. Para isso, nos baseamos em Pimenta (2014), Lima (2012), Calderano (2012), entre outros. O presente estágio foi realizado em uma instituição municipal na escola municipal professor Joaquim Leal Pimenta situada na cidade de Campo Grande - RN, para assim melhor compreender a estrutura do ambiente escolar, como também poder perceber a realidade da escola e dos alunos e afins. A metodologia deste trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa segundo (LUDKE E ANDRÉ, 2013) e exploratória segundo (GIL, 2002) e participante, em que o autor desta pesquisa relata pontos positivos e negativos enquanto discente do estágio. Concluímos que o estágio contribui de forma significativa para a formação acadêmica colaborando para formação da identidade docente, a tomada de gosto pela regência e reflexão da prática ensino e aprendizagem a ela inerentes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11232_TB2887_10122023141259.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO PEDRO COSTA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO PEDRO"
    "autor_email" => "joaopedrinho985@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2887
    "inscrito_id" => 11232
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio do curso de Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - (UFERSA) do 9° semestre em curso. O estágio supervisionado é um item obrigatório nos cursos de formação de professores, corroborando para o aperfeiçoamento de habilidades como também uma formação ampla para inserção no mercado profissional. O estágio supervisionado em Libras como L2 II tem como finalidade oportunizar aos discentes práticas de regência com vista à promoção da formação docente, bem como correlacionar os conteúdos teóricos e prática efetiva contribuindo para a auto reflexão docente. Para isso, nos baseamos em Pimenta (2014), Lima (2012), Calderano (2012), entre outros. O presente estágio foi realizado em uma instituição municipal na escola municipal professor Joaquim Leal Pimenta situada na cidade de Campo Grande - RN, para assim melhor compreender a estrutura do ambiente escolar, como também poder perceber a realidade da escola e dos alunos e afins. A metodologia deste trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa segundo (LUDKE E ANDRÉ, 2013) e exploratória segundo (GIL, 2002) e participante, em que o autor desta pesquisa relata pontos positivos e negativos enquanto discente do estágio. Concluímos que o estágio contribui de forma significativa para a formação acadêmica colaborando para formação da identidade docente, a tomada de gosto pela regência e reflexão da prática ensino e aprendizagem a ela inerentes."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11232_TB2887_10122023141259.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO PEDRO COSTA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO PEDRO"
    "autor_email" => "joaopedrinho985@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio do curso de Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - (UFERSA) do 9° semestre em curso. O estágio supervisionado é um item obrigatório nos cursos de formação de professores, corroborando para o aperfeiçoamento de habilidades como também uma formação ampla para inserção no mercado profissional. O estágio supervisionado em Libras como L2 II tem como finalidade oportunizar aos discentes práticas de regência com vista à promoção da formação docente, bem como correlacionar os conteúdos teóricos e prática efetiva contribuindo para a auto reflexão docente. Para isso, nos baseamos em Pimenta (2014), Lima (2012), Calderano (2012), entre outros. O presente estágio foi realizado em uma instituição municipal na escola municipal professor Joaquim Leal Pimenta situada na cidade de Campo Grande - RN, para assim melhor compreender a estrutura do ambiente escolar, como também poder perceber a realidade da escola e dos alunos e afins. A metodologia deste trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa segundo (LUDKE E ANDRÉ, 2013) e exploratória segundo (GIL, 2002) e participante, em que o autor desta pesquisa relata pontos positivos e negativos enquanto discente do estágio. Concluímos que o estágio contribui de forma significativa para a formação acadêmica colaborando para formação da identidade docente, a tomada de gosto pela regência e reflexão da prática ensino e aprendizagem a ela inerentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.