EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2887 "inscrito_id" => 11232 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES." "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio do curso de Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - (UFERSA) do 9° semestre em curso. O estágio supervisionado é um item obrigatório nos cursos de formação de professores, corroborando para o aperfeiçoamento de habilidades como também uma formação ampla para inserção no mercado profissional. O estágio supervisionado em Libras como L2 II tem como finalidade oportunizar aos discentes práticas de regência com vista à promoção da formação docente, bem como correlacionar os conteúdos teóricos e prática efetiva contribuindo para a auto reflexão docente. Para isso, nos baseamos em Pimenta (2014), Lima (2012), Calderano (2012), entre outros. O presente estágio foi realizado em uma instituição municipal na escola municipal professor Joaquim Leal Pimenta situada na cidade de Campo Grande - RN, para assim melhor compreender a estrutura do ambiente escolar, como também poder perceber a realidade da escola e dos alunos e afins. A metodologia deste trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa segundo (LUDKE E ANDRÉ, 2013) e exploratória segundo (GIL, 2002) e participante, em que o autor desta pesquisa relata pontos positivos e negativos enquanto discente do estágio. Concluímos que o estágio contribui de forma significativa para a formação acadêmica colaborando para formação da identidade docente, a tomada de gosto pela regência e reflexão da prática ensino e aprendizagem a ela inerentes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11232_TB2887_10122023141259.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO PEDRO COSTA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JOÃO PEDRO" "autor_email" => "joaopedrinho985@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2887 "inscrito_id" => 11232 "titulo" => "EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA EM LIBRAS PARA OUVINTES." "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante a disciplina de estágio do curso de Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - (UFERSA) do 9° semestre em curso. O estágio supervisionado é um item obrigatório nos cursos de formação de professores, corroborando para o aperfeiçoamento de habilidades como também uma formação ampla para inserção no mercado profissional. O estágio supervisionado em Libras como L2 II tem como finalidade oportunizar aos discentes práticas de regência com vista à promoção da formação docente, bem como correlacionar os conteúdos teóricos e prática efetiva contribuindo para a auto reflexão docente. Para isso, nos baseamos em Pimenta (2014), Lima (2012), Calderano (2012), entre outros. O presente estágio foi realizado em uma instituição municipal na escola municipal professor Joaquim Leal Pimenta situada na cidade de Campo Grande - RN, para assim melhor compreender a estrutura do ambiente escolar, como também poder perceber a realidade da escola e dos alunos e afins. A metodologia deste trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa segundo (LUDKE E ANDRÉ, 2013) e exploratória segundo (GIL, 2002) e participante, em que o autor desta pesquisa relata pontos positivos e negativos enquanto discente do estágio. Concluímos que o estágio contribui de forma significativa para a formação acadêmica colaborando para formação da identidade docente, a tomada de gosto pela regência e reflexão da prática ensino e aprendizagem a ela inerentes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID11232_TB2887_10122023141259.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO PEDRO COSTA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JOÃO PEDRO" "autor_email" => "joaopedrinho985@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }