Por um ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos numa perspectiva lúdica, dinâmica, diversificada, crítica e criativa, desde 2011, o projeto de extensão “Matemática é Show” é desenvolvido na Universidade do Estado da Bahia, em Alagoinhas-Bahia. Uma das atividades deste projeto é a criação e adaptação de jogos matemáticos. Assim, objetivamos neste trabalho, socializar as potencialidades do jogo de estratégias “Reversi” para estimular o raciocínio lógico, bem como mostrar que aprender Matemática é muito mais do que somente fazer contas. Teremos como suporte teórico Smole, Diniz e Cândido (2007), Lara (2011), Martins et al. (2015), dentre outros. O jogo “Reversi” é composto por um tabuleiro quadrangular dividido por 6 linhas e 6 colunas e 36 peças circulares pretas em uma face e branca na outra. Os jogadores devem formar uma linha horizontal, vertical ou diagonal, de forma que as peças das extremidades sejam do jogador da vez e as peças internas sejam do adversário. Após a jogada, todas as peças internas são viradas e passam a pertencer a quem fez a jogada. O vencedor será aquele que possuir mais peças ao final do jogo. Os participantes da atividade elogiaram o “Reversi”, jogando diversas vezes, com diferentes estratégias para serem vencedores. Inferimos que o jogo foi exitoso para trabalhar com a habilidade de desenvolver diferentes estratégias, mostrar aos estudantes que aprender Matemática não é só cálculos, bem como a importância dos jogos de estratégias para desenvolver o raciocínio lógico. Salientamos que esta habilidade é importante para a resolução de situações-problema não somente envolvendo conhecimentos matemáticos, mas de modo geral para a vida. Além disso, destacamos a importância de projetos como o “Matemática é Show” que visa relacionar teoria e prática, contribui para uma visão positiva dos estudantes em relação a Matemática, além de proporcionar um amadurecimento acadêmico e pessoal aos licenciandos.