ARAÚJO, Anna Karollyna Lima et al.. Jogos digitais na educação matemática. Anais VIII EPBEM... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/9549>. Acesso em: 12/12/2024 05:40
Neste Pôster apresentamos nosso projeto de pesquisa PIBIC, no qual almejamos discutir possibilidades metodológicas sobre uso de jogos digitais nos processos de ensino e aprendizagem da Matemática. Escolhas de conteúdos matemáticos se darão pela importância dos mesmos ao longo das séries e níveis escolares. Abordaremos a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no contexto da Educação Matemática a partir da exploração de jogos digitais e objetos de aprendizagem. Apontaremos as possibilidades de uso desses recursos digitais como recursos didáticos que dinamizem o processo de ensino e potencializem o processo de aprendizagem, visto que muitas escolas possuem Laboratórios de Informática que, por muitas vezes, são pouco utilizados. Acreditamos que o uso de jogos digitais pode vir a possibilitar melhor compreensão dos alunos sobre conteúdos matemáticos trabalhados por professores em sala de aula.