A atividade do turismo, compreendida em seu caráter socioeconômico, foi significativamente afetada pela emergência da pandemia de Covid-19 e seus planejadores buscaram formas de amenizar os prejuízos apoiados nos avanços tecnológicos das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação) e nas possibilidades do ciberespaço utilizando de estratégias como tour virtual, Realidade aumentada, Realidade virtual, a Realidade mista, live streaming, ampliando, principalmente, o uso das redes sociais. Dessa forma, Baependi, cidade localizada no sul do Estado de Minas Gerais, consolidada como destino de turismo religioso, passou a investir em tais tecnologias para promover, divulgar, efetivar a programação religiosa, receber doações, realizar visitas virtuais, enfim, dinamizar as trocas permeadas pelo uso das tecnologias. Apoiado em uma netnografia realizada nas páginas do Facebook do santuário e na de devotos da beata, buscou-se compreender como as redes sociais foram utilizadas no período pandêmico e como influenciam no período atual, pós-pandêmico. A netnografia, compreendida como um trabalho de campo on-line somada ao trabalho de campo off-line realizado na cidade da beata, puderam fornecer informações sobre os usos em tempos e espaços diferentes e como implicam, na atualidade, no consumo do turismo em Baependi, lócus da práxis do turismo religioso.