(CO)RRELAÇÃO ENTRE ENSINO DE GEOGRAFIA E JOGOS DIDÁTICOS COM FOCO NO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA (ASD) E ALUNOS SEM DEFICIÊNCIA (ASD)
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Este último paradigma não olha somente para a pessoa com deficiência, mas todos aqueles que foram excluídos ao longo do processo educativo. Neste contexto a aplicação do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) apresenta-se como uma metodologia inovadora, diferenciada e interdisciplinar. O presente trabalho objetiva aplicar um jogo didático com as características do DUA ao mesmo tempo que avalia o impacto deste jogo na interação e na produção de conceitos de crianças de uma turma regular de uma escola pública federal. O uso de jogos, brincadeiras e elementos lúdicos, nas escolas, é apontado como solução prática-teórica bastante diversa e atraente para o educando e para o educador ao permitir que os alunos participem, interajam e se aproximem ao compartilhar espaços físicos e de conhecimentos. Para a avaliação desse cenário foram usados modelos estatísticos e científicos que demonstram finalidade com o método hipotético-dedutivo. 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