A educação online tem sido objeto de discussão em diferentes tipos de público, à medida que múltiplos cenários sociais e geográficos impõem ou propiciam a interação entre aquele que deseja aprender e o objeto do conhecimento. Nesse sentido, buscou-se analisar os trabalhos publicados em revistas científicas A1 e A2 (Qualis/CAPES) dos últimos dez anos, com o objetivo de realizar uma revisão bibliográfica das pesquisas em educação científica online para o ensino de ciências. Os descritores utilizados na busca por produções acadêmicas para este estudo foram: Educação online; Educação a distância; EaD; Aprendizagem remota; Ensino Remoto; Ensino não presencial; Atividades mediadas por tecnologia; Ensino mediado por TIC; E-learning; Ciberespaço; e Cibercultura. Após processos de filtragem feitas nas palavras-chave, título e o resumo, averiguou-se que com o decorrer dos anos e o surgimento de novas tecnologias, algumas discussões sobre estratégias adequadas ao ensino de ciências mediado por tecnologias foram aumentando nos periódicos.