Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF"

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL.
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9234 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 54 "inscrito_id" => 1538 "titulo" => "SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF"SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA" "resumo" => "O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro. Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino. As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama interesse - autonomiaO trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo dese" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL." "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_06_10_2014_15_09_38_idinscrito_1538_d8f0ecb956f461a39c220ade6fa6c574.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DO CARMO" "autor_nome_curto" => "DO CARMO" "autor_email" => "mdcarmoc1@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9234 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 54 "inscrito_id" => 1538 "titulo" => "SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA ANTIPOFF"SISTEMA AUTOPOIÉTICO: AS ARTES E O PSICODRAMA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL- UM ESTUDO QUALI-QUANTITATIVO COM ALUNOS DO 1º CICLO DA ESCOLA MUNICIPAL "HELENA" "resumo" => "O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro. Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino. As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama interesse - autonomiaO trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo dese" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL; DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE CULTURAL." "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, SISTEMA AUTOPOIÉTICO, PSICODRAMA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_06_10_2014_15_09_38_idinscrito_1538_d8f0ecb956f461a39c220ade6fa6c574.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DO CARMO" "autor_nome_curto" => "DO CARMO" "autor_email" => "mdcarmoc1@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O trabalho aborda a questão do sistema autopoiético: a arte eo psicodrama em educação integral. Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um projeto para aumentar a auto-estima das crianças, aprendizagem e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Devido a grande incidência dos problemas educacionais percebidas se percebe a necessidade de uma nova consciência do comportamento e o compromisso de frente a esta situação de diminuir as conseqüências das atitudes anti-aprendizagem para o futuro. Com ênfase sobre estas questões e, neste contexto, surge a necessidade abordar as questões educacionais em uma abordagem psicológica, não só no ensino. As Alternativas para estas necessidades definidas como sócioeducativas neste contexto, cujo propósito principal é propor a busca contínua de aprendizagem, o que significa que são os aspectos considerados mais relevantes no contexto da educação inclusiva. Nesta perpectiva, a Escola Municipal “Helena antipoff” desenvolveu um projeto educacional abrangente chamado "sistema autopoiético: movimentos culturais no Brasil desde os tempos coloniais que inovou na área ludo-educativo na cidade de Belo Horizonte, onde outros aspectos da educação integral são desenvolvidas. Os documentos foram elaborados pelos alunos, com a participação de sete monitores em todas as oficinas, funcionários, diretores e pais. Este sistema considera o psicodrama e artes combinadas para fornecer ferramentas para superar os problemas de aprendizagem cognitivas, comportamentais e atitudinal. Se encontrados melhores resultados com esta iniciativa e viável para melhorar a aprendizagem, mudanças de comportamento e atitudes de todas as partes interessadas permitindo o cultivo de valores, ações intra e interpessoais corretas e a formação da cidadania.Palavras-chave: Educação Integral - sistema autopoiético –Artes - Psicodrama interesse - autonomia

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.