O estudo versa sobre o relato de experiência concernente à implantação do Clube de Leitores na Biblioteca da Escola Técnica Estadual. Realizando encontros quinzenais com grupos separados de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio de forma a trabalhar as obras literárias que são exigidas nas provas das universidades e ENEM. A proposta embasou-se nas concepções de Yunnes (2004) no que tange a leituras compartilhadas e leitores multiplicadores, Cosson (2018) que aborda os círculos de leitura, Marcuschi (2008) em relação as habilidades de leitura na matriz de referência, Kleiman (2006) no tocante a leitura como prática social e Bunzen (2006) contemplando o ensino de língua materna no ensino médio. A pesquisa é de caráter qualitativo por ater-se ao processo de realização do estudo. O estudo iniciou-se de forma remota devido a Pandemia e prosseguiu de forma presencial. Foram utilizados Google Forms com questionários e entrevista semiestruturada para avaliar o comportamento dos estudantes antes dos círculos de leitura e depois, identificando as habilidades desenvolvidas durante todo o projeto como também a construção de novos significados e letramentos. A Biblioteca desenvolvendo projetos mediante a Aprendizagem Baseada em Projetos e com abordagem nos ODS 4 da ONU – Educação de Qualidade.