FALCÃO, Marília Bezerra et al.. O desafio do bullying na escola comtemporânea. Anais I CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/8985>. Acesso em: 23/11/2024 01:45
Este artigo tem a intenção de alertar sobre as práticas violentas do bullying analisar seus aspectos e formas que crescem acentuadamente na escola, com a cumplicidade e omissão de muitos que compõe o cenário educativo esta pratica silenciosa prejudica o processo de ensino aprendizagem sendo dividida em três papéis: vitima, expectador e agressor. Assim a grande preocupação é como intervir nessas relações interpessoais regada de hostilidade e brutalidade.Tendo como objetivo descrever as percepções do fenômeno a cerca da abordagem teórica e a vivência da Escola Municipal Antônio Madeiro da Costa, situada em Mataraca distrito Barra de Camaratuba.Diante disso percebe-se que os culpados desta prática discriminatória não é apenas a escola e sim todos enquanto sociedade e a esfera governamental precisa ser responsabilizada por agir de forma incipiente sobre o assunto. Defendida por Calhau (2011), Silva (2010),Fante (2005),Melo (2010), Mendel (1997) o bullying trás sofrimento e transtornos para o ambiente escolar, com os resultados encontrados nota-se a vulnerabilidade das crianças na escola, sendo motivos.