Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

A RELAÇÃO DAS MENINAS MENOS HABILIDOSAS COM O CONTEÚDO FUTEBOL/FUTSAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FUTEBOL/FUTSAL, GÊNERO, , Comunicação Oral (CO) ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências
0 of 0
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 87426 "edicao_id" => 297 "trabalho_id" => 436 "inscrito_id" => 1669 "titulo" => "A RELAÇÃO DAS MENINAS MENOS HABILIDOSAS COM O CONTEÚDO FUTEBOL/FUTSAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "OS FUTEBÓIS AINDA NÃO SE CONSTITUEM COMO UMA PRÁTICA INTEGRANTE NA VIDA DE MUITAS MULHERES NO BRASIL. PARA BUSCAR ENTENDER AS RELAÇÕES E OS MOTIVOS QUE AS FAZEM NÃO VIVENCIAR ESTAS MODALIDADES, ABORDAMOS AS EXPERIÊNCIAS DE MULHERES MENOS HABILIDOSAS COM AS AULAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA. A PARTIR DO APORTE TEÓRICO/METODOLÓGICO DA HISTÓRIA ORAL FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM MULHERES ADULTAS QUE TIVERAM CONTATO COM A MODALIDADE NA ESCOLA, MAS QUE HOJE NÃO POSSUEM LIGAÇÃO COM ESTES ESPORTES. CONCLUI-SE QUE O DESINTERESSE PELO FUTEBOL/FUTSAL POR PARTE DAS MENOS HABILIDOSAS E A RESISTÊNCIA DOS MENINOS EM JOGAR COM ELAS, SÃO RESULTADO DAS QUESTÕES DE GÊNERO QUE CONSTITUEM NÃO SÓ OS ALUNOS/AS, MAS TAMBÉM OS PROFESSORES/AS QUE ACABAM SENDO AGENTES FOMENTADORES DAS NORMAS SOCIAIS DE GÊNERO ESTABELECIDAS.OS FUTEBÓIS AINDA NÃO SE CONSTITUEM COMO UMA PRÁTICA INTEGRANTE NA VIDA DE MUITAS MULHERES NO BRASIL. PARA BUSCAR ENTENDER AS RELAÇÕES E OS MOTIVOS QUE AS FAZEM" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FUTEBOL/FUTSAL, GÊNERO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID1669_01082022230454.pdf" "created_at" => "2022-10-19 14:21:49" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTINA GONÇALVES BURCH COSTA" "autor_nome_curto" => "MARTINA" "autor_email" => "martinagbc1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade" "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e SustentabilidadeAnais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero" "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e SustentabilidadeVIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19" "publicacao_id" => 94 "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 87426 "edicao_id" => 297 "trabalho_id" => 436 "inscrito_id" => 1669 "titulo" => "A RELAÇÃO DAS MENINAS MENOS HABILIDOSAS COM O CONTEÚDO FUTEBOL/FUTSAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "OS FUTEBÓIS AINDA NÃO SE CONSTITUEM COMO UMA PRÁTICA INTEGRANTE NA VIDA DE MUITAS MULHERES NO BRASIL. PARA BUSCAR ENTENDER AS RELAÇÕES E OS MOTIVOS QUE AS FAZEM NÃO VIVENCIAR ESTAS MODALIDADES, ABORDAMOS AS EXPERIÊNCIAS DE MULHERES MENOS HABILIDOSAS COM AS AULAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA. A PARTIR DO APORTE TEÓRICO/METODOLÓGICO DA HISTÓRIA ORAL FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM MULHERES ADULTAS QUE TIVERAM CONTATO COM A MODALIDADE NA ESCOLA, MAS QUE HOJE NÃO POSSUEM LIGAÇÃO COM ESTES ESPORTES. CONCLUI-SE QUE O DESINTERESSE PELO FUTEBOL/FUTSAL POR PARTE DAS MENOS HABILIDOSAS E A RESISTÊNCIA DOS MENINOS EM JOGAR COM ELAS, SÃO RESULTADO DAS QUESTÕES DE GÊNERO QUE CONSTITUEM NÃO SÓ OS ALUNOS/AS, MAS TAMBÉM OS PROFESSORES/AS QUE ACABAM SENDO AGENTES FOMENTADORES DAS NORMAS SOCIAIS DE GÊNERO ESTABELECIDAS.OS FUTEBÓIS AINDA NÃO SE CONSTITUEM COMO UMA PRÁTICA INTEGRANTE NA VIDA DE MUITAS MULHERES NO BRASIL. PARA BUSCAR ENTENDER AS RELAÇÕES E OS MOTIVOS QUE AS FAZEM" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FUTEBOL/FUTSAL, GÊNERO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID1669_01082022230454.pdf" "created_at" => "2022-10-19 14:21:49" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARTINA GONÇALVES BURCH COSTA" "autor_nome_curto" => "MARTINA" "autor_email" => "martinagbc1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade" "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e SustentabilidadeAnais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero" "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e SustentabilidadeVIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19" "publicacao_id" => 94 "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

OS FUTEBÓIS AINDA NÃO SE CONSTITUEM COMO UMA PRÁTICA INTEGRANTE NA VIDA DE MUITAS MULHERES NO BRASIL. PARA BUSCAR ENTENDER AS RELAÇÕES E OS MOTIVOS QUE AS FAZEM NÃO VIVENCIAR ESTAS MODALIDADES, ABORDAMOS AS EXPERIÊNCIAS DE MULHERES MENOS HABILIDOSAS COM AS AULAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA. A PARTIR DO APORTE TEÓRICO/METODOLÓGICO DA HISTÓRIA ORAL FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM MULHERES ADULTAS QUE TIVERAM CONTATO COM A MODALIDADE NA ESCOLA, MAS QUE HOJE NÃO POSSUEM LIGAÇÃO COM ESTES ESPORTES. CONCLUI-SE QUE O DESINTERESSE PELO FUTEBOL/FUTSAL POR PARTE DAS MENOS HABILIDOSAS E A RESISTÊNCIA DOS MENINOS EM JOGAR COM ELAS, SÃO RESULTADO DAS QUESTÕES DE GÊNERO QUE CONSTITUEM NÃO SÓ OS ALUNOS/AS, MAS TAMBÉM OS PROFESSORES/AS QUE ACABAM SENDO AGENTES FOMENTADORES DAS NORMAS SOCIAIS DE GÊNERO ESTABELECIDAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.