Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA COMUNIDADE ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESIGUALDADES ENTRE OS IGUAIS

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, DESAFIOS, COMUNIDADE ESCOLAR, , Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82511
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1640
    "inscrito_id" => 6897
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA COMUNIDADE ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESIGUALDADES ENTRE OS IGUAIS"
    "resumo" => """
      A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO GERAL APRESENTAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA\r\n
      COMUNIDADE ESCOLAR DO ENSINO MUNICIPAL DE EXTREMOZ-RN, DURANTE A PANDEMIA\r\n
      COVID-19. E NA OCASIÃO, OBSERVAMOS OS ASPECTOS SOCIAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR\r\n
      DURANTE AS AULAS REMOTAS, PARA RELATAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA\r\n
      COMUNIDADE, ENTRE O PERÍODO DE 2020-2021. EMBASADA NOS TEÓRICOS, SOSTE (2020),\r\n
      PORTARIA Nº 148/2020 E SANTOS (2019). E ATRAVÉS DESSES AUTORES REFLETIMOS A QUESTÃO, E\r\n
      REGISTRAMOS OS DEPOIMENTOS RELATADOS POR SUJEITOS PERTENCENTES A COMUNIDADE ESCOLAR\r\n
      COMO PROFESSORES, PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS OBTIDOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS\r\n
      EMITIDOS VIA REDES SOCIAIS, ELABORADOS, UTILIZANDO O FORMULÁRIO GOOGLE FORMS,\r\n
      ALCANÇANDO O RELATO DE 50 PESSOAS. NO ENTANTO, SABEMOS QUE SE HOUVESSE INVESTIMENTOS\r\n
      NA ÁREA DAS POLÍTICAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS TERÍAMOS AMENIZADO A DISTÂNCIA ENTRE ESCOLA\r\n
      E FAMÍLIA, ALÉM DE MANTERMOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, GARANTIDO POR UMA\r\n
      DEMOCRACIA TECNOLÓGICA, QUE É O QUE PEDE O SÉCULO XXI.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, DESAFIOS, COMUNIDADE ESCOLAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA119_ID8271_29072021235306.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSELEIDE VITORINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROSELEIDE"
    "autor_email" => "vitoriarose.2012@gmail.co"
    "autor_ies" => "CECAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82511
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1640
    "inscrito_id" => 6897
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA COMUNIDADE ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESIGUALDADES ENTRE OS IGUAIS"
    "resumo" => """
      A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO GERAL APRESENTAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA\r\n
      COMUNIDADE ESCOLAR DO ENSINO MUNICIPAL DE EXTREMOZ-RN, DURANTE A PANDEMIA\r\n
      COVID-19. E NA OCASIÃO, OBSERVAMOS OS ASPECTOS SOCIAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR\r\n
      DURANTE AS AULAS REMOTAS, PARA RELATAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA\r\n
      COMUNIDADE, ENTRE O PERÍODO DE 2020-2021. EMBASADA NOS TEÓRICOS, SOSTE (2020),\r\n
      PORTARIA Nº 148/2020 E SANTOS (2019). E ATRAVÉS DESSES AUTORES REFLETIMOS A QUESTÃO, E\r\n
      REGISTRAMOS OS DEPOIMENTOS RELATADOS POR SUJEITOS PERTENCENTES A COMUNIDADE ESCOLAR\r\n
      COMO PROFESSORES, PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS OBTIDOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS\r\n
      EMITIDOS VIA REDES SOCIAIS, ELABORADOS, UTILIZANDO O FORMULÁRIO GOOGLE FORMS,\r\n
      ALCANÇANDO O RELATO DE 50 PESSOAS. NO ENTANTO, SABEMOS QUE SE HOUVESSE INVESTIMENTOS\r\n
      NA ÁREA DAS POLÍTICAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS TERÍAMOS AMENIZADO A DISTÂNCIA ENTRE ESCOLA\r\n
      E FAMÍLIA, ALÉM DE MANTERMOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, GARANTIDO POR UMA\r\n
      DEMOCRACIA TECNOLÓGICA, QUE É O QUE PEDE O SÉCULO XXI.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, DESAFIOS, COMUNIDADE ESCOLAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA119_ID8271_29072021235306.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSELEIDE VITORINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROSELEIDE"
    "autor_email" => "vitoriarose.2012@gmail.co"
    "autor_ies" => "CECAP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO GERAL APRESENTAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA COMUNIDADE ESCOLAR DO ENSINO MUNICIPAL DE EXTREMOZ-RN, DURANTE A PANDEMIA COVID-19. E NA OCASIÃO, OBSERVAMOS OS ASPECTOS SOCIAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR DURANTE AS AULAS REMOTAS, PARA RELATAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA COMUNIDADE, ENTRE O PERÍODO DE 2020-2021. EMBASADA NOS TEÓRICOS, SOSTE (2020), PORTARIA Nº 148/2020 E SANTOS (2019). E ATRAVÉS DESSES AUTORES REFLETIMOS A QUESTÃO, E REGISTRAMOS OS DEPOIMENTOS RELATADOS POR SUJEITOS PERTENCENTES A COMUNIDADE ESCOLAR COMO PROFESSORES, PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS OBTIDOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS EMITIDOS VIA REDES SOCIAIS, ELABORADOS, UTILIZANDO O FORMULÁRIO GOOGLE FORMS, ALCANÇANDO O RELATO DE 50 PESSOAS. NO ENTANTO, SABEMOS QUE SE HOUVESSE INVESTIMENTOS NA ÁREA DAS POLÍTICAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS TERÍAMOS AMENIZADO A DISTÂNCIA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA, ALÉM DE MANTERMOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, GARANTIDO POR UMA DEMOCRACIA TECNOLÓGICA, QUE É O QUE PEDE O SÉCULO XXI.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.