Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E ENSINO DE GEOGRAFIA: PARADIGMAS QUE EMERGEM À INOVAÇÃO DO ENSINAR-APRENDER

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, ENSINO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GEOGRAFIA, Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82461
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2300
    "inscrito_id" => 5911
    "titulo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E ENSINO DE GEOGRAFIA: PARADIGMAS QUE EMERGEM À INOVAÇÃO DO ENSINAR-APRENDER"
    "resumo" => "EM LINHAS GERAIS ESSE TRABALHO REFLETE SOBRE  AS MOTIVAÇÕES DAS TRANSFORMAÇÕES DAS PAISAGENS NATURAIS E HUMANAS A PARTIR DA PROBLEMÁTICA DO LIXÃO. TAL REFLEXÃO VAI SER CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS PRODUZIDA COM OS ESTUDANTES  DOS 6º ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA  DA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO. PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO DIRETRIZ METODOLÓGICA NORTEADORA O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E AS NOÇÕES DE METODOLOGIAS ATIVAS. DESSE MODO, AINDA, NOS APROXIMAMOS DE UMA ABORDAGEM EDUCATIVA PROGRESSISTA ONDE EDUCAR E EDUCANDOS CONSTROEM O CONHECIMENTO A PARTIR DAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E DA PARTICIPAÇÃO ATIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GEOGRAFIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID5911_30092021220752.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITOR GABRIEL MOURA FIRMINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VITOR"
    "autor_email" => "vitgbriel@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82461
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2300
    "inscrito_id" => 5911
    "titulo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E ENSINO DE GEOGRAFIA: PARADIGMAS QUE EMERGEM À INOVAÇÃO DO ENSINAR-APRENDER"
    "resumo" => "EM LINHAS GERAIS ESSE TRABALHO REFLETE SOBRE  AS MOTIVAÇÕES DAS TRANSFORMAÇÕES DAS PAISAGENS NATURAIS E HUMANAS A PARTIR DA PROBLEMÁTICA DO LIXÃO. TAL REFLEXÃO VAI SER CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS PRODUZIDA COM OS ESTUDANTES  DOS 6º ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA  DA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO. PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO DIRETRIZ METODOLÓGICA NORTEADORA O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E AS NOÇÕES DE METODOLOGIAS ATIVAS. DESSE MODO, AINDA, NOS APROXIMAMOS DE UMA ABORDAGEM EDUCATIVA PROGRESSISTA ONDE EDUCAR E EDUCANDOS CONSTROEM O CONHECIMENTO A PARTIR DAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E DA PARTICIPAÇÃO ATIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GEOGRAFIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID5911_30092021220752.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITOR GABRIEL MOURA FIRMINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VITOR"
    "autor_email" => "vitgbriel@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

EM LINHAS GERAIS ESSE TRABALHO REFLETE SOBRE AS MOTIVAÇÕES DAS TRANSFORMAÇÕES DAS PAISAGENS NATURAIS E HUMANAS A PARTIR DA PROBLEMÁTICA DO LIXÃO. TAL REFLEXÃO VAI SER CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS PRODUZIDA COM OS ESTUDANTES DOS 6º ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO. PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO DIRETRIZ METODOLÓGICA NORTEADORA O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E AS NOÇÕES DE METODOLOGIAS ATIVAS. DESSE MODO, AINDA, NOS APROXIMAMOS DE UMA ABORDAGEM EDUCATIVA PROGRESSISTA ONDE EDUCAR E EDUCANDOS CONSTROEM O CONHECIMENTO A PARTIR DAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E DA PARTICIPAÇÃO ATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.