NA PRESENTE ERA, UMA SÉRIE DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DIGITAIS TÊM SIDO EXIGIDAS DOS PROFISSIONAIS E, OBVIAMENTE, ESPERA-SE QUE TAIS CARACTERÍSTICAS SEJAM ADQUIRIDAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. NO ENTANTO, PARA O ALCANCE DE UMA FORMAÇÃO EFICAZ, FAZ-SE NECESSÁRIA A EXISTÊNCIA DE UMA LIDERANÇA MEDIADORA QUE TENHA INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA E BUSQUE LOGRAR ÊXITO NA GESTÃO DE EQUIPES ATRAVÉS DO EFICAZ USO TECNOLÓGICO E TAMBÉM DE METODOLOGIAS DISRUPTIVAS E INOVADORAS. EDUCADORES PRECISAM ENTENDER O PAPEL QUE AS TECNOLOGIAS OCUPAM NA EDUCAÇÃO, PARA QUE HAJA UM USO CONSCIENTE, RESPONSÁVEL E ESTRATÉGICO DAS MÚLTIPLAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EXISTENTES, A FIM DE QUE SEJA POSSÍVEL CONHECER AS NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR, ALÉM DE PRODUZIR CONHECIMENTOS QUE SÃO POSSIBILITADOS ATRAVÉS DESSES RECURSOS E QUE FAVORECEM A DEMOCRACIA E A INTEGRAÇÃO SOCIAL. SEM PERDER DE VISTA A QUESTÃO DO PAPEL QUE CABE AOS GOVERNANTES NO SENTIDO DA RESPONSABILIDADE QUE TÊM DE PROPORCIONAR UMA REESTRUTURAÇÃO EDUCACIONAL INCLUSIVA, O PRESENTE TRABALHO BUSCOU REALIZAR UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM ÊNFASE NO LEVANTAMENTOS DAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS APONTADAS NAS REFERÊNCIAS AUTORAIS.