DISCUTIR A FORMAÇÃO DOCENTE, É SEM DÚVIDA DESCOBRIR UM CAMINHO DE VALOROSAS RESPONSABILIDADES,
ONDE A TOTALIDADE DE UMA EDUCAÇÃO, DESNUDAM E OPORTUNIZAM A REFLEXÃO DE USUALIDADE INDISTINTAS,
TAIS COMO: UMA ALIMENTAÇÃO MENOS CONVENCIONAL, EM MEIO A VULTOSA UTILIDADE DE RECURSOS NATURAIS
QUE EM GRANDE PARTE SÃO NEGLIGENCIADOS. NESSE SENTIDO, O ESTUDO BUSCA DISCUTIR E IDENTIFICAR A
PERCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DE PANC’S ENTRE OS ALUNOS E MORADORES DO MUNICÍPIO DE ESPÍRITO SANTO –
RN. PARA ISSO, FOI UTILIZADO O APLICATIVO “PADRET|”, OBJETIVANDO A DIVULGAÇÃO E INVESTIGAÇÃO SOBRE
ESSA TEMÁTICA, TENDO EM VISTA QUE ESSAS ATIVIDADES SE REPERCUTEM E MODELAM O FAZER DOCENTE.
BASEADO NOS DADOS OBTIDOS, OBSERVOU-SE UM GRANDE DESCONHECIMENTO SOBRE AS ESPÉCIES ASSIM
COMO SUA APLICAÇÃO ALIMENTAR. POR OUTRO LADO, VERIFICA-SE QUE TODOS CONCORDAM COM ESSA
POSSIBILIDADE NUTRICIONAL. COM ISSO, INFERE-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS COMO ESSE
POSSAM SER INTENSIFICADOS, NO SENTIDO DE INTEGRALIZAR E CORROBORAR A SIGNIFICÂNCIA DE CONTEÚDOS E
PRÁTICAS EDUCACIONAIS.