O PRESENTE TRABALHO TRATA DO CENÁRIO EDUCACIONAL IMPACTADO PELA COVID-19 E A SUBSTITUIÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS PELO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA. NESTE CONTEXTO, ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER O USO DAS TELAS COMO INSTRUMENTO MEDIADOR DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO PROFESSOR ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SUA PRÁXIS DOCENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ÂMBITO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES. PARA TANTO, A PESQUISA É BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO EXPLORATÓRIO, PRIVILEGIANDO TÉCNICAS QUALITATIVAS DE ANÁLISE, INICIANDO POR AUTORES QUE DISCORREM SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O ENSINO REMOTO, QUE FICOU POPULAR PARA OS GESTORES ESCOLARES POR NOMEAR AS AÇÕES CRIADAS PARA SUBSTITUIR AS AULAS PRESENCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA. LOGO, SÓ ACONTECE ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM, UMA VEZ QUE A NÃO FORMAÇÃO DIGITAL DOS PROFESSORES, PODE RESULTAR EM PRÁTICAS NÃO EFETIVAS. ASSIM, ESSE TRABALHO SE JUSTIFICA EM ENTENDER O MODELO EDUCACIONAL VIGENTE E COMO OS PROFESSORES ENSINAM UTILIZANDO RECURSOS ALHEIOS À SUA ZONA DE CONFORTO.