ESTE TRABALHO TRAZ O RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA E REALIZADA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO – NO 1º E 2º ANOS DO ENSINO MÉDIO, DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO, FRENTE A SITUAÇÃO EMERGENCIAL DE PANDEMIA DO COVID-19. DIANTE DA PERSPECTIVA ADVERSA NAS CIRCUNSTÂNCIAS DOS FAZERES DO ESTAGIÁRIO, ESTE TEXTO APRESENTA UMA EXPOSIÇÃO DE UM MODELO DE ESTÁGIO INÉDITO NO PRIMEIRO ANO DE ISOLAMENTO SOCIAL QUE OCORREU NO MUNDO NO ANO DE 2020. PARA TANTO OBSERVOU-SE AULAS REALIZADAS REMOTAMENTE NO ENSINO MÉDIO E AS PROBLEMÁTICAS CAUSADAS PELA INEXPERIÊNCIA DOS PROFESSORES COM A EMERGENTE ORGANIZAÇÃO DAS AULAS. ESTA MODALIDADE DE TRABALHO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO GEROU A ANÁLISE E OBSERVAÇÃO DO ENSINO TOTALMENTE ADVERSO, E APRESENTOU AS DIFICULDADES DAS ESCOLAS COM OS MEIOS DIGITAIS. DAS CONSIDERAÇÕES QUE PUDERAM SER FEITAS DO PROCESSO É RELEVANTE DESTACAR QUE APESAR DE TODAS AS IMPLICAÇÕES NEGATIVAS A RESPEITO DA PANDEMIA ALGO DE POSITIVO PÔDE SER EXTRAÍDO, DADOS NUNCA ANTES OBSERVADOS COMO AS AULAS REMOTAS EM TODO O PAÍS, CONTRIBUEM PARA OS ESTUDOS ACERCA DA EDUCAÇÃO. CHAMANDO A ATENÇÃO PARA A GRITANTE NECESSIDADE DE INVESTIMENTO EM TECNOLOGIAS ALIADAS AO ENSINO E APRENDIZAGEM, BEM COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES BRASILEIROS, PARA A AMPLIAÇÃO DE METODOLOGIAS E UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS OUTRORA MENCIONADOS.