Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: DESAFIOS, INCLUSÃO, PANDEMIA, PROFESSOR, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80373
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1226
    "inscrito_id" => 4279
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA\r\n
      EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO POSSUI COMO TEM?TICA OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, PARTINDO DO MOTIVADOR QUE NOS DIAS ATUAIS O PAPEL DO PROFESSOR SOFREU E VEM SOFRENDO FOR?OSAS MUDAN?AS E COM ELAS SURGIRAM V?RIAS PROBLEM?TICAS, NO QUAL SER?O ENFATIZADAS DESDE O MOMENTO ATUAL AT? AQUELAS QUE ATRAVESSARAM O TEMPO AT? AQUI. PARA TANTO, O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO ?: APRESENTAR UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA EDUCA??O INCLUSIVA. J? OS OBJETIVOS ESPEC?FICOS S?O: IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA FORMA??O INICIAL; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR QUANTO ? SUA AUTONOMIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA EXECU??O DOS M?TODOS DE ENSINO. A METODOLOGIA DE PESQUISA ? O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA COM LEVANTAMENTO DE INFORMA??ES EM OUTRAS PESQUISAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A REALIDADE DO PROFESSOR NOS DIAS ATUAIS ? COMPOSTA POR MUITOS DESAFIOS E DE V?RIAS NATUREZAS, MAS TR?S DELES CHAMAM A ATEN??O POR ESTAREM ATRELADOS (UM DESAFIO PUXANDO O OUTRO), ESTANDO OS PROBLEMAS DE FORMA??O INTERLIGADOS AOS PROBLEMAS DE AUTONOMIA NAS ESCOLAS, BEM COMO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR NA APLICA??O DE M?TODOS DE ENSINO. AS CONCLUS?ES APONTAM QUE O PROFESSOR NECESSITA DE UM RESPALDO FORMATIVO MAIS CONSISTENTE COM AS PR?TICAS EDUCACIONAIS; UMA LIBERDADE MAIOR EM SUA ATUA??O NO PROCESSO EDUCACIONAL E SER MAIS BEM PREPARADO PARA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES M?TODOS DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, INCLUSÃO, PANDEMIA, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID722_23062021142304.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA"
    "autor_email" => "cidafbatista@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL/PARAGUAI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80373
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1226
    "inscrito_id" => 4279
    "titulo" => """
      OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DA\r\n
      EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO POSSUI COMO TEM?TICA OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, PARTINDO DO MOTIVADOR QUE NOS DIAS ATUAIS O PAPEL DO PROFESSOR SOFREU E VEM SOFRENDO FOR?OSAS MUDAN?AS E COM ELAS SURGIRAM V?RIAS PROBLEM?TICAS, NO QUAL SER?O ENFATIZADAS DESDE O MOMENTO ATUAL AT? AQUELAS QUE ATRAVESSARAM O TEMPO AT? AQUI. PARA TANTO, O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO ?: APRESENTAR UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA EDUCA??O INCLUSIVA. J? OS OBJETIVOS ESPEC?FICOS S?O: IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA FORMA??O INICIAL; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR QUANTO ? SUA AUTONOMIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA EXECU??O DOS M?TODOS DE ENSINO. A METODOLOGIA DE PESQUISA ? O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA COM LEVANTAMENTO DE INFORMA??ES EM OUTRAS PESQUISAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A REALIDADE DO PROFESSOR NOS DIAS ATUAIS ? COMPOSTA POR MUITOS DESAFIOS E DE V?RIAS NATUREZAS, MAS TR?S DELES CHAMAM A ATEN??O POR ESTAREM ATRELADOS (UM DESAFIO PUXANDO O OUTRO), ESTANDO OS PROBLEMAS DE FORMA??O INTERLIGADOS AOS PROBLEMAS DE AUTONOMIA NAS ESCOLAS, BEM COMO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR NA APLICA??O DE M?TODOS DE ENSINO. AS CONCLUS?ES APONTAM QUE O PROFESSOR NECESSITA DE UM RESPALDO FORMATIVO MAIS CONSISTENTE COM AS PR?TICAS EDUCACIONAIS; UMA LIBERDADE MAIOR EM SUA ATUA??O NO PROCESSO EDUCACIONAL E SER MAIS BEM PREPARADO PARA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES M?TODOS DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, INCLUSÃO, PANDEMIA, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID722_23062021142304.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "APARECIDA DE FREITAS BATISTA"
    "autor_email" => "cidafbatista@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DEL SOL/PARAGUAI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO POSSUI COMO TEM?TICA OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, PARTINDO DO MOTIVADOR QUE NOS DIAS ATUAIS O PAPEL DO PROFESSOR SOFREU E VEM SOFRENDO FOR?OSAS MUDAN?AS E COM ELAS SURGIRAM V?RIAS PROBLEM?TICAS, NO QUAL SER?O ENFATIZADAS DESDE O MOMENTO ATUAL AT? AQUELAS QUE ATRAVESSARAM O TEMPO AT? AQUI. PARA TANTO, O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO ?: APRESENTAR UMA DISCUSS?O SOBRE OS DESAFIOS DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NA EDUCA??O INCLUSIVA. J? OS OBJETIVOS ESPEC?FICOS S?O: IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA FORMA??O INICIAL; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR QUANTO ? SUA AUTONOMIA NAS INSTITUI??ES DE ENSINO; IDENTIFICAR OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA EXECU??O DOS M?TODOS DE ENSINO. A METODOLOGIA DE PESQUISA ? O DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA COM LEVANTAMENTO DE INFORMA??ES EM OUTRAS PESQUISAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A REALIDADE DO PROFESSOR NOS DIAS ATUAIS ? COMPOSTA POR MUITOS DESAFIOS E DE V?RIAS NATUREZAS, MAS TR?S DELES CHAMAM A ATEN??O POR ESTAREM ATRELADOS (UM DESAFIO PUXANDO O OUTRO), ESTANDO OS PROBLEMAS DE FORMA??O INTERLIGADOS AOS PROBLEMAS DE AUTONOMIA NAS ESCOLAS, BEM COMO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR NA APLICA??O DE M?TODOS DE ENSINO. AS CONCLUS?ES APONTAM QUE O PROFESSOR NECESSITA DE UM RESPALDO FORMATIVO MAIS CONSISTENTE COM AS PR?TICAS EDUCACIONAIS; UMA LIBERDADE MAIOR EM SUA ATUA??O NO PROCESSO EDUCACIONAL E SER MAIS BEM PREPARADO PARA APLICABILIDADE DOS DIFERENTES M?TODOS DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.