VOLTA ÀS AULAS E OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80320 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1120 "inscrito_id" => 1386 "titulo" => "VOLTA ÀS AULAS E OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO" "resumo" => "NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO, CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A POPULAÇÃO MUNDIAL TEVE DE SE ADAPTAR E PENSAR EM MUDANÇAS PARA SE ADEQUAR A ESTA NOVA REALIDADE. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TIVERAM DE BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM PARA DAR SEGUIMENTO ÀS ATIVIDADES CURRICULARES DO ANO LETIVO ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. A ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ EDITH COELHO NETTO A PARTIR DE MARÇO DE 2020 INICIOU AS AULAS REMOTAS PARA ATENDER AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E II. DESTA FORMA, O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA PRESENTE ESCOLA ADAPTOU SUAS ATIVIDADES PRÁTICAS E AS INSERIU NA MODALIDADE ON-LINE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO O OBJETIVO REALIZAR UMA PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA SOBRE O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO RETORNO REMOTO DAS AULAS, ESPECIALMENTE ÀS PRÁTICAS RELACIONADAS AO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NO ANO DE 2021. A PESQUISA CONSISTIU EM UM ESTUDO QUALITATIVO E QUANTITATIVO. O QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO COM OS ALUNOS DAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E I, ONDE FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO RESPONDER QUESTIONÁRIO RELATARAM SENTIR SATISFAÇÃO EM TRABALHAR AS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS E QUE AS MESMAS DESPERTAM SEU INTERESSE E CURIOSIDADE. DESTA FORMA, OBSERVOU-SE COMO É POSITIVO O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE LABORATÓRIO E COMO, PODEMOS, AO LONGO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2021 TRABALHAR AS AULAS DE MODO QUE ELAS SEJAM INTERATIVAS, ONDE O ALUNO EXPLORE O AMBIENTE NO QUAL ESTEJA INSERIDO E AS PESSOAS QUE ESTÃO EM SEU CONVÍVIO DURANTE A PANDEMIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS, INVESTIGAÇÃO, EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID1386_29082021110155.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_email" => "jaquelinevilasboas@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80320 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1120 "inscrito_id" => 1386 "titulo" => "VOLTA ÀS AULAS E OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO" "resumo" => "NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO, CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A POPULAÇÃO MUNDIAL TEVE DE SE ADAPTAR E PENSAR EM MUDANÇAS PARA SE ADEQUAR A ESTA NOVA REALIDADE. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TIVERAM DE BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM PARA DAR SEGUIMENTO ÀS ATIVIDADES CURRICULARES DO ANO LETIVO ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. A ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ EDITH COELHO NETTO A PARTIR DE MARÇO DE 2020 INICIOU AS AULAS REMOTAS PARA ATENDER AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E II. DESTA FORMA, O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA PRESENTE ESCOLA ADAPTOU SUAS ATIVIDADES PRÁTICAS E AS INSERIU NA MODALIDADE ON-LINE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO O OBJETIVO REALIZAR UMA PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA SOBRE O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO RETORNO REMOTO DAS AULAS, ESPECIALMENTE ÀS PRÁTICAS RELACIONADAS AO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NO ANO DE 2021. A PESQUISA CONSISTIU EM UM ESTUDO QUALITATIVO E QUANTITATIVO. O QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO COM OS ALUNOS DAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E I, ONDE FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO RESPONDER QUESTIONÁRIO RELATARAM SENTIR SATISFAÇÃO EM TRABALHAR AS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS E QUE AS MESMAS DESPERTAM SEU INTERESSE E CURIOSIDADE. DESTA FORMA, OBSERVOU-SE COMO É POSITIVO O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE LABORATÓRIO E COMO, PODEMOS, AO LONGO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2021 TRABALHAR AS AULAS DE MODO QUE ELAS SEJAM INTERATIVAS, ONDE O ALUNO EXPLORE O AMBIENTE NO QUAL ESTEJA INSERIDO E AS PESSOAS QUE ESTÃO EM SEU CONVÍVIO DURANTE A PANDEMIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS, INVESTIGAÇÃO, EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID1386_29082021110155.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE CABRAL VILAS BOAS" "autor_email" => "jaquelinevilasboas@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }