Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

A LEITURA DE CONTOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 802
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 179
    "titulo" => "A LEITURA DE CONTOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA"
    "resumo" => "Este trabalho é resultado das pesquisas realizadas no projeto intitulado “Horacio Quiroga: teoria e prática do conto,” executado na Universidade Federal da Paraíba, que objetiva trabalhar com a leitura de contos deste escritor uruguaio na sala de aula de língua espanhola. A escolha deste gênero e desse escritor, em particular, se deve aos seguintes fatores: por ser um texto breve, o conto não requer tanto tempo de leitura, podendo ser lido em grupo durante a aula, e por ser narrativo seria mais fácil para os alunos compreenderem a história que está sendo contada. Quanto à escolha do escritor, é sabido que seus contos tratam de temas instigantes que estimulam a imaginação e a criatividade dos seus leitores, sendo portanto um excelente material para ser levado para sala de aula como facilitador no processo de aprendizagem. Utilizaremos como suporte teórico do nosso trabalho os textos de Chiappini Leite, Zilberman, Amarilha e Chiama de Jones que tratam da leitura literária na sala de aula e o texto de Cosson que, além de abordar esse tema, apresenta sugestões de atividades envolvendo a leitura de textos literários."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA LEANDRO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mazeleandro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 802
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 20
    "inscrito_id" => 179
    "titulo" => "A LEITURA DE CONTOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA"
    "resumo" => "Este trabalho é resultado das pesquisas realizadas no projeto intitulado “Horacio Quiroga: teoria e prática do conto,” executado na Universidade Federal da Paraíba, que objetiva trabalhar com a leitura de contos deste escritor uruguaio na sala de aula de língua espanhola. A escolha deste gênero e desse escritor, em particular, se deve aos seguintes fatores: por ser um texto breve, o conto não requer tanto tempo de leitura, podendo ser lido em grupo durante a aula, e por ser narrativo seria mais fácil para os alunos compreenderem a história que está sendo contada. Quanto à escolha do escritor, é sabido que seus contos tratam de temas instigantes que estimulam a imaginação e a criatividade dos seus leitores, sendo portanto um excelente material para ser levado para sala de aula como facilitador no processo de aprendizagem. Utilizaremos como suporte teórico do nosso trabalho os textos de Chiappini Leite, Zilberman, Amarilha e Chiama de Jones que tratam da leitura literária na sala de aula e o texto de Cosson que, além de abordar esse tema, apresenta sugestões de atividades envolvendo a leitura de textos literários."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA LEANDRO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mazeleandro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Este trabalho é resultado das pesquisas realizadas no projeto intitulado “Horacio Quiroga: teoria e prática do conto,” executado na Universidade Federal da Paraíba, que objetiva trabalhar com a leitura de contos deste escritor uruguaio na sala de aula de língua espanhola. A escolha deste gênero e desse escritor, em particular, se deve aos seguintes fatores: por ser um texto breve, o conto não requer tanto tempo de leitura, podendo ser lido em grupo durante a aula, e por ser narrativo seria mais fácil para os alunos compreenderem a história que está sendo contada. Quanto à escolha do escritor, é sabido que seus contos tratam de temas instigantes que estimulam a imaginação e a criatividade dos seus leitores, sendo portanto um excelente material para ser levado para sala de aula como facilitador no processo de aprendizagem. Utilizaremos como suporte teórico do nosso trabalho os textos de Chiappini Leite, Zilberman, Amarilha e Chiama de Jones que tratam da leitura literária na sala de aula e o texto de Cosson que, além de abordar esse tema, apresenta sugestões de atividades envolvendo a leitura de textos literários.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.