ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA: A PARTIR DE QUAIS MOLDURAS PROFESSORES E ALUNOS SE RECONHECEM MUTUALMENTE?
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80100 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 826 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA: A PARTIR DE QUAIS MOLDURAS PROFESSORES E ALUNOS SE RECONHECEM MUTUALMENTE?" "resumo" => """ OS OBJETIVOS DESTA PESQUISA SÃO: TRABALHAR OS CONCEITOS DE "QUADROS NORMATIVOS" E \r\n "VIOLÊNCIA ÉTICA" NA OBRA JUDITH BUTLER (E.U.A, 1956) PARA, A PARTIR DELES, INVESTIGAR, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA COMO SE ESTRUTURAM MODOS DE RECONHECIMENTO NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS EM SALA DE AULA. PARA TANTO, PROCURAREMOS, NA OBRA DE JUDITH BUTLER E EM TRABALHOS SOBRE ELA, DISCUTIR E APROFUNDAR OS CONCEITOS EM FOCO NESTE PROJETO. EM SEGUIDA, NUMA PESQUISA DE CAMPO, SERÃO REALIZADAS ENTREVISTAS COM OS ALUNOS, A FIM DE SABER O QUE ELES RECONHECEM COMO UM “BOM PROFESSOR” E UM “PROFESSOR RUIM”; E COM OS PROFESSORES A FIM DE IDENTIFICAR O QUE ELES, POR SUA VEZ, RECONHECEM COMO UM "BOM ALUNO" E UM "ALUNO RUIM". ATRAVÉS DA ANÁLISE DAS ENTREVISTAS PROCURAREMOS MONTAR AS MOLDURAS A PARTIR DAS QUAIS PROFESSORES E ALUNOS ENQUADRAM UNS AOS OUTROS COMO "BONS" OU "RUINS". FEITO ISTO, A FASE FINAL DA PESQUISA SERÁ, A PARTIR DAS MOLDURAS ELABORADAS NA FASE ANTERIOR, NOVAMENTE, ENTREVISTAR ALUNOS E PROFESSORES, PARA SABER NO QUE ELES SE RECONHECEM OU NÃO NAS MOLDURAS APRESENTADAS. AS MOLDURAS SÃO OPERAÇÕES DO PODER, PRODUZEM SUBJETIVIDADES E MEDIAM O RECONHECIMENTO; CONTUDO COMO OPERAÇÃO DE PODER, SUAS CONSEQUÊNCIAS NEM SEMPRE SÃO POSITIVAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ENQUADRAMENTO, RECONHECIMENTO, NORMATIVIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID153_29072021170916.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA ALMEIDA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "SAMARA OLIVEIRA" "autor_email" => "samarasolivera1804@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI/UFSJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80100 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 826 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "ENQUADRAMENTO NORMATIVO E VIOLÊNCIA ÉTICA EM SALA DE AULA: A PARTIR DE QUAIS MOLDURAS PROFESSORES E ALUNOS SE RECONHECEM MUTUALMENTE?" "resumo" => """ OS OBJETIVOS DESTA PESQUISA SÃO: TRABALHAR OS CONCEITOS DE "QUADROS NORMATIVOS" E \r\n "VIOLÊNCIA ÉTICA" NA OBRA JUDITH BUTLER (E.U.A, 1956) PARA, A PARTIR DELES, INVESTIGAR, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA COMO SE ESTRUTURAM MODOS DE RECONHECIMENTO NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS EM SALA DE AULA. PARA TANTO, PROCURAREMOS, NA OBRA DE JUDITH BUTLER E EM TRABALHOS SOBRE ELA, DISCUTIR E APROFUNDAR OS CONCEITOS EM FOCO NESTE PROJETO. EM SEGUIDA, NUMA PESQUISA DE CAMPO, SERÃO REALIZADAS ENTREVISTAS COM OS ALUNOS, A FIM DE SABER O QUE ELES RECONHECEM COMO UM “BOM PROFESSOR” E UM “PROFESSOR RUIM”; E COM OS PROFESSORES A FIM DE IDENTIFICAR O QUE ELES, POR SUA VEZ, RECONHECEM COMO UM "BOM ALUNO" E UM "ALUNO RUIM". ATRAVÉS DA ANÁLISE DAS ENTREVISTAS PROCURAREMOS MONTAR AS MOLDURAS A PARTIR DAS QUAIS PROFESSORES E ALUNOS ENQUADRAM UNS AOS OUTROS COMO "BONS" OU "RUINS". FEITO ISTO, A FASE FINAL DA PESQUISA SERÁ, A PARTIR DAS MOLDURAS ELABORADAS NA FASE ANTERIOR, NOVAMENTE, ENTREVISTAR ALUNOS E PROFESSORES, PARA SABER NO QUE ELES SE RECONHECEM OU NÃO NAS MOLDURAS APRESENTADAS. AS MOLDURAS SÃO OPERAÇÕES DO PODER, PRODUZEM SUBJETIVIDADES E MEDIAM O RECONHECIMENTO; CONTUDO COMO OPERAÇÃO DE PODER, SUAS CONSEQUÊNCIAS NEM SEMPRE SÃO POSITIVAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "ENQUADRAMENTO, RECONHECIMENTO, NORMATIVIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID153_29072021170916.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA ALMEIDA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "SAMARA OLIVEIRA" "autor_email" => "samarasolivera1804@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI/UFSJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }