ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ/AMAPÁ
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80039 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 753 "inscrito_id" => 3297 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ/AMAPÁ" "resumo" => "ESTA PESQUISA ESTUDO FOCALIZAR ALGUNS DOS MAIS IMPORTANTES TÓPICOS DA TEORIA DE PIAGET E TENTA MOSTRAR UM POUCO DE SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. O SISTEMA MODULAR DE ENSINO NO ESTADO DO AMAPÁ(SOME) É DE GRANDE VALIA POIS EVITA O AZEDO RURAL QUE ATRAPALHA O PROCESSO DA EDUCAÇÃO E SÓCIO ECONÔMICO DO MUNDO LIMITANDO AO ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO; COM A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA MODULAR DE ENSINO VEIO ABRIR UM NOVO HORIZONTE PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA NO ESTADO DO AMAPÁ NOSSO OBJETIVO PODE SER ENTENDIDO COMO MOSTRAR QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO É DE SUMULA IMPORTÂNCIA PARA OS INTERESSADOS EM MUITOS OUTROS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. O OBJETIVO GERAL FOI ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE UTILIZAM OS PROFESSORES VISANDO MELHORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ/AMAPÁ. O ESTUDO FOI DE TIPO DESCRITIVO COM ENFOQUE MISTO, ENFATIZANDO O ASPECTO QUALITATIVO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS QUE QUESTIONÁRIOS FECHADOS E SEMIESTRUTURADO. A POPULAÇÃO ESTEVE COMPOSTA POR PROFESSORES DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ; OS ALUNOS FORAM CONSULTADOS COMO PARTICIPANTES. OS RESULTADOS AMOSTRAM QUE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELOS PROFESSORES, EM ESPECIAL A MOTIVACIONAL CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO SISTEMA MODULAR, QUE DIANTE DAS DIFICULDADES E CARÊNCIAS DE RECURSOS AINDA SÃO CONSIDERADAS INOVADORAS E ESTIMULA O DESEJO DE APRENDER E NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. CONCLUI-SE QUE A COMPREENSÃO E A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO SÃO ESSENCIAIS AO PROCESSO EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE ELA PROMOVE O DOMÍNIO DE CONTEÚDO, INFLUÊNCIA MÚTUA ENTRE PROFESSOR E ALUNO, EXPLICAÇÃO CLARA E OBJETIVA QUE CONTRIBUEM PARA MELHOR COMPREENSÃO DO ALUNO, RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, USO DE RECURSOS DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO DO APRENDER DO ALUNO, CONSTITUINDO ASSIM BONS RESULTADOS E MELHORIA NO DESEMPENHO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, ENSINO, APRENDIZAGEM, SISTEMA MODULAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID3297_29072021145301.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADIMAR BARRETO DE MELO " "autor_nome_curto" => "ADIMAR MELO" "autor_email" => "adimarmelo05@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS MAERICAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80039 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 753 "inscrito_id" => 3297 "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ/AMAPÁ" "resumo" => "ESTA PESQUISA ESTUDO FOCALIZAR ALGUNS DOS MAIS IMPORTANTES TÓPICOS DA TEORIA DE PIAGET E TENTA MOSTRAR UM POUCO DE SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. O SISTEMA MODULAR DE ENSINO NO ESTADO DO AMAPÁ(SOME) É DE GRANDE VALIA POIS EVITA O AZEDO RURAL QUE ATRAPALHA O PROCESSO DA EDUCAÇÃO E SÓCIO ECONÔMICO DO MUNDO LIMITANDO AO ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO; COM A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA MODULAR DE ENSINO VEIO ABRIR UM NOVO HORIZONTE PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA NO ESTADO DO AMAPÁ NOSSO OBJETIVO PODE SER ENTENDIDO COMO MOSTRAR QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO É DE SUMULA IMPORTÂNCIA PARA OS INTERESSADOS EM MUITOS OUTROS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. O OBJETIVO GERAL FOI ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE UTILIZAM OS PROFESSORES VISANDO MELHORAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ/AMAPÁ. O ESTUDO FOI DE TIPO DESCRITIVO COM ENFOQUE MISTO, ENFATIZANDO O ASPECTO QUALITATIVO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS QUE QUESTIONÁRIOS FECHADOS E SEMIESTRUTURADO. A POPULAÇÃO ESTEVE COMPOSTA POR PROFESSORES DO SISTEMA MODULAR DE MACAPÁ; OS ALUNOS FORAM CONSULTADOS COMO PARTICIPANTES. OS RESULTADOS AMOSTRAM QUE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELOS PROFESSORES, EM ESPECIAL A MOTIVACIONAL CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO SISTEMA MODULAR, QUE DIANTE DAS DIFICULDADES E CARÊNCIAS DE RECURSOS AINDA SÃO CONSIDERADAS INOVADORAS E ESTIMULA O DESEJO DE APRENDER E NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. CONCLUI-SE QUE A COMPREENSÃO E A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO SÃO ESSENCIAIS AO PROCESSO EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE ELA PROMOVE O DOMÍNIO DE CONTEÚDO, INFLUÊNCIA MÚTUA ENTRE PROFESSOR E ALUNO, EXPLICAÇÃO CLARA E OBJETIVA QUE CONTRIBUEM PARA MELHOR COMPREENSÃO DO ALUNO, RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, USO DE RECURSOS DIDÁTICOS E TECNOLÓGICOS QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO DO APRENDER DO ALUNO, CONSTITUINDO ASSIM BONS RESULTADOS E MELHORIA NO DESEMPENHO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, ENSINO, APRENDIZAGEM, SISTEMA MODULAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID3297_29072021145301.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADIMAR BARRETO DE MELO " "autor_nome_curto" => "ADIMAR MELO" "autor_email" => "adimarmelo05@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS MAERICAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }