ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A APRENDIZAGEM CURRICULAR DOS ALUNOS DURANTE ESSE PER?ODO DE PANDEMIA DO CORONAV?RUS NAS ESCOLAS P?BLICAS E PRIVADAS DO MUNIC?PIO DE VI?OSA DO CEAR?-CE. PARA ISSO, OBTEVE DADOS DA SITUA??O ATUAL DE APRENDIZAGEM CURRICULAR DOS ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO M?DIO DAS ESCOLAS P?BLICAS E PRIVADAS, A PARTIR DE APLICA??O DE QUESTION?RIO ABERTO A DIRETORES E COORDENADORES/AS ESCOLARES E SECRET?RIA DE EDUCA??O. DE POSSE DA COLETA, FEZ-SE UMA AN?LISE QUE SUBSIDIAR? OS PASSOS EDUCACIONAIS FUTUROS, BUSCANDO ESTRAT?GIAS EDUCACIONAIS PARA AVAN?OS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM FOCO EM SUA EFIC?CIA, LEVANDO EM CONTA AS MUDAN?AS OCORRIDAS DURANTE ESSE PER?ODO DA PANDEMIA DO COVID-19. RECOMENDA-SE A MANUTEN??O DOS CUIDADOS COM A SA?DE F?SICA/BIOL?GICA DOS ESTUDANTES, PROFESSORES, FAMILIARES, ENFIM, DE TODOS. CONSCIENTES DOS RESULTADOS PERCEPT?VEIS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO IN?CIO E DECORRER DA PANDEMIA, MAS COM ADAPTA??ES, AJUSTES E ALINHAMENTOS NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, GARANTIU-SE O M?NIMO NECESS?RIO DE ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM CURRICULAR DOS DISCENTES NA EDUCA??O B?SICA NO MUNIC?PIO DE VI?OSA DO CEAR?. AS ESTRAT?GIAS RELATADAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS POR CADA UNIDADE ESCOLAR, MEDIANTE A REALIDADE DE SEU P?BLICO DOCENTE E DISCENTE, TIVERAM RESULTADO. POR?M, ? IMPRESCIND?VEL AVAN?OS MAIS SIGNIFICATIVOS NESSES RESULTADOS PARA QUE N?O COMPROMETAM O FUTURO DOS JOVENS.