O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA VIVENCIADA DURANTE
UM MINICURSO REALIZADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, DE MODO A APRESENTAR RECURSOS
TECNOLÓGICOS COMO SIMULADORES, SITES E APLICATIVOS QUE PODEM SER UTILIZADOS POR DOCENTES E
DISCENTES DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA. O ESTUDO ENVOLVEU 17 PARTICIPANTES E CONTOU COM A
APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS DURANTE A CARACTERIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO E DURANTE A AVALIAÇÃO DA AÇÃO.
DURANTE TODA A EXPERIÊNCIA DIDÁTICA OS PARTICIPANTES SE APRESENTAVAM MOTIVADOS E DETERMINADOS
A FAZER USO DE ALGUMAS DAS FERRAMENTAS APRESENTADAS EM SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. DESSA FORMA,
ENTENDE-SE QUE A AMPLIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE EM RELAÇÃO AOS RECURSOS QUE POSSIBILITAM
METODOLOGIAS ATIVAS E DIFERENCIADAS É DE GRANDE VALIA NA EDUCAÇÃO COMO UM TODO, SENDO MAIS
AINDA NO MOMENTO ATUAL DE PANDEMIA.