ESTE TRABALHO APRESENTA O RELATO DE UM PROJETO DE EST?GIO REALIZADO POR DISCENTES DA DISCIPLINA
DE EST?GIO EM DOC?NCIA III, QUE INTEGRA O CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS, DA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB), CAMPUS DE VIT?RIA DA CONQUISTA. AO
LONGO DO PROJETO FORAM DESENVOLVIDAS 20 HORAS DE ENSINO DE BIOLOGIA, NO DECORRER DE QUATRO
DIAS DE INTERVEN??O EM UMA TURMA DO 1? ANO DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA P?BLICA. NESSE
PER?ODO TRABALHAMOS COM TEMAS RELACIONADOS ? GEN?TICA, E UTILIZADO ESTRAT?GIAS DIFERENCIADAS,
PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ALUNOS E APROXIMAR O TEMA ? REALIDADE DOS MESMOS. AS
ATIVIDADES ELABORDAS FORAM: ATIVIDADES PR?TICAS, DIN?MICAS, JOGOS NA BUSCA DE FACILITAR A
SOCIALIZA??O E APRENDIZADO DOS CONTE?DOS. A PARTIR DESTAS ATIVIDADES, NOTAMOS QUE OS ALUNOS
FICARAM MAIS EMPENHADOS COM O ENSINO DA BIOLOGIA E QUE AS INTERVEN??ES CONTRIBU?RAM PARA
MELHORIA NA INDISCIPLINA DE FORMA SIGUINIFICATIVA.