ESTE ARTIGO TRAZ UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UM PROJETO REALIZADO POR LICENCIANDAS DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG), INSERIDAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID), QUE CONSISTIU NA PROPOSI??O DA IMPLANTA??O DE UMA MELIPONICULTURA EM UMA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, FAREMOS UMA REFLEX?O SOBRE O AMBIENTE NO QUAL TRABALHAMOS, MOSTRANDO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, OS RESULTADOS OBTIDOS E AS CONCLUS?ES QUE INFERIMOS A RESPEITO, PRINCIPALMENTE, DO FATO DE TERMOS ATINGIDO APENAS PARCIALMENTE OS RESULTADOS ESPERADOS, J? QUE N?O FOI POSS?VEL CONCLUIR O SISTEMA DE MELIPONICULTURA CONFORME PLANEJADO. APESAR DISSO, CONSIDERAMOS QUE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO TROUXE CONTRIBUI??ES PARA OS ALUNOS, J? QUE APRESENTOU IMPORTANTE FUN??O DID?TICA E SERVIU COMO FONTE DE APRENDIZADO, PRINCIPALMENTE, DE TEMAS RELACIONADOS ? ?REA DA ECOLOGIA. ESSA EXPERI?NCIA TAMB?M CONTRIBUIU PARA NOSSA FORMA??O NA DOC?NCIA DE BIOLOGIA.