O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE É UMA DAS DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS EM CURSOS DE LICENCIATURA, POIS POSSIBILITA IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DENTRO DO CAMPO DOCENTE, PROPICIANDO EXPERIÊNCIAS AOS ESTAGIÁRIOS, BEM COMO VIVÊNCIA COM O ENSINO DE CONTEÚDOS ALIADOS A DIFERENTES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. NESTE ENSEJO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É RELATAR A DIVERSIFICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS DURANTE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO. A PESQUISA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ESTAGIÁRIA DAS VIVÊNCIAS EM UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DUAS TURMAS DE UM CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ, NAS TURMAS DE TÉCNICO EM QUÍMICA NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA III E IV. NAS AULAS FORAM UTILIZADOS JOGO DIDÁTICO, CRUZADINHA E CAÇA PALAVRA ABORDANDO OS TEMAS DE ECOLOGIA E HISTOLOGIA HUMANA. AS TURMAS PARTICIPARAM DE TODAS AS ATIVIDADES DE FORMA INTERATIVA E DINÂMICA. COM ISSO, OBSERVA-SE QUE AS ESTRATÉGIAS FORAM VIÁVEIS PARA O ESTÁGIO.