CONSIDERADA A LINGUAGEM DAS CIÊNCIAS, DA INFORMÁTICA E DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CADA VEZ MAIS ESTAMOS IMERSOS NA LÍNGUA INGLESA, SEJA ORGANIZADA NO CURRÍCULO DOS ESPAÇOS ESCOLARES, OU ATÉ MESMO NO NOSSO COTIDIANO. DIANTE DESTA NOVA DINÂMICA, QUE CONSEQUENTEMENTE AFETA A ATUAÇÃO EM SALA DE AULA, ESTE TRABALHO BUSCOU ENTRELAÇAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE, O ENSINO DOS ANIMAIS VERTEBRADOS COM ÊNFASE NAS ESPÉCIES EM PERIGO E AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO, COM A IMERSÃO BILÍNGUE NA LÍNGUA INGLESA. PARA A CONSTRUÇÃO DESTA PROPOSTA DE CUNHO QUALITATIVO UTILIZOU-SE COMO PERSPECTIVA A METODOLOGIA PARTICIPATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS. PODE-SE CONCLUIR QUE É FUNDAMENTAL TRABALHAR A PROPOSTA PARA ALÉM DAS “CAIXINHAS DE CONHECIMENTO”, POIS FALAR SOBRE VERTEBRADOS, ESPÉCIES EM PERIGO OU AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO, ENVOLVE TAMBÉM RELAÇÕES INTERNACIONAIS, CULTURA, INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ETC.