ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO DE UM VOLANTE DE INÉRCIA PARA APLICAÇÃO EM UM SISTEMA MECÂNICO DE RECUPERAÇÃO DE ENERGIA CINÉTICA (MKERS) EM UMA MOTOCICLETA ONROAD
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 73032 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 1285 "titulo" => "ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO DE UM VOLANTE DE INÉRCIA PARA APLICAÇÃO EM UM SISTEMA MECÂNICO DE RECUPERAÇÃO DE ENERGIA CINÉTICA (MKERS) EM UMA MOTOCICLETA ONROAD" "resumo" => "UM VOLANTE DE INÉRCIA É UM ELEMENTO DE MÁQUINA UTILIZADO HÁ MUITO TEMPO, CONSTITUINDO UMA DAS PRIMEIRAS FORMAS EXISTENTES DE SE ARMAZENAR ENERGIA CINÉTICA. O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA, A PARTIR DE UM MODELO INICIAL GENÉRICO, CRIAR CIRCUNSTÂNCIAS QUE CONDICIONEM MELHORIA DE DESEMPENHO E DE CUSTO DESSE OBJETO DE ESTUDO, VOLTANDO SEU DESENVOLVIMENTO PARA UM SISTEMA MECÂNICO DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA CINÉTICA (MKERS) COM APLICAÇÃO EM UMA MOTOCICLETA ONROAD. PENSANDO NISSO, O PROCESSO DE OPTIMIZAÇÃO FOI POSSÍVEL A PARTIR DO ESTUDO APROFUNDADO DA TEORIA EXISTENTE SOBRE O TEMA PROPOSTO, UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES CAD – AUTODESK INVENTOR - PARA AUXILIAR NO REFINO DA GEOMETRIA E, TAMBÉM, DA ANÁLISE DE ELEMENTOS FINITOS, QUE POSSIBILITOU A ANÁLISE DE TENSÃO E A DETERMINAÇÃO DO FATOR DE SEGURANÇA. TODO ESSE PROCESSO SE CONSTITUI COMO OPTIMIZAÇÃO TENDO EM VISTA QUE ELE NÃO FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO MODELO INICIAL E OS RESULTADOS OBTIDOS TÊM POR FINALIDADE AUXILIAR A CONSTRUÇÃO DESSE COMPONENTE E, FUTURAMENTE, EMBASAR O DESENVOLVIMENTO DOS DEMAIS COMPONENTES CONSTITUINTES DO SISTEMA MKERS EM QUESTÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 06: Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "VOLANTE, INÉRCIA, ENERGIA, RECUPERAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA23_ID1285_11112020162012.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOYCE INGRID VENCESLAU DE SOUTO" "autor_nome_curto" => "JOYCE SOUTO" "autor_email" => "joyceingrid.cg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 73032 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 1285 "titulo" => "ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO DE UM VOLANTE DE INÉRCIA PARA APLICAÇÃO EM UM SISTEMA MECÂNICO DE RECUPERAÇÃO DE ENERGIA CINÉTICA (MKERS) EM UMA MOTOCICLETA ONROAD" "resumo" => "UM VOLANTE DE INÉRCIA É UM ELEMENTO DE MÁQUINA UTILIZADO HÁ MUITO TEMPO, CONSTITUINDO UMA DAS PRIMEIRAS FORMAS EXISTENTES DE SE ARMAZENAR ENERGIA CINÉTICA. O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA, A PARTIR DE UM MODELO INICIAL GENÉRICO, CRIAR CIRCUNSTÂNCIAS QUE CONDICIONEM MELHORIA DE DESEMPENHO E DE CUSTO DESSE OBJETO DE ESTUDO, VOLTANDO SEU DESENVOLVIMENTO PARA UM SISTEMA MECÂNICO DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA CINÉTICA (MKERS) COM APLICAÇÃO EM UMA MOTOCICLETA ONROAD. PENSANDO NISSO, O PROCESSO DE OPTIMIZAÇÃO FOI POSSÍVEL A PARTIR DO ESTUDO APROFUNDADO DA TEORIA EXISTENTE SOBRE O TEMA PROPOSTO, UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES CAD – AUTODESK INVENTOR - PARA AUXILIAR NO REFINO DA GEOMETRIA E, TAMBÉM, DA ANÁLISE DE ELEMENTOS FINITOS, QUE POSSIBILITOU A ANÁLISE DE TENSÃO E A DETERMINAÇÃO DO FATOR DE SEGURANÇA. TODO ESSE PROCESSO SE CONSTITUI COMO OPTIMIZAÇÃO TENDO EM VISTA QUE ELE NÃO FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO MODELO INICIAL E OS RESULTADOS OBTIDOS TÊM POR FINALIDADE AUXILIAR A CONSTRUÇÃO DESSE COMPONENTE E, FUTURAMENTE, EMBASAR O DESENVOLVIMENTO DOS DEMAIS COMPONENTES CONSTITUINTES DO SISTEMA MKERS EM QUESTÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 06: Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "VOLANTE, INÉRCIA, ENERGIA, RECUPERAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA23_ID1285_11112020162012.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOYCE INGRID VENCESLAU DE SOUTO" "autor_nome_curto" => "JOYCE SOUTO" "autor_email" => "joyceingrid.cg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }