A MODELAGEM DIDÁTICA CARACTERIZA-SE COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO MUITO INTERESSANTE, POIS AUXILIA NO ENSINO-APRENDIZADO TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS E PRAZEROSAS. DIANTE DOS OBSTÁCULOS DE ENSINO DO CONTEÚDO CORPO HUMANO, A MODELAGEM DIDÁTICA SURGE COMO UMA OPÇÃO METODOLÓGICA VÁLIDA PARA SER ADOTADA. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO POR MEIO DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE ESTUDOS BUSCOU EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DA CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS DO CONTEÚDO CORPO HUMANO EM SALA DE AULA. NÃO ENCONTRAMOS MUITAS PUBLICAÇÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA, ISSO PODE REVELAR QUE EXISTE POUCA POPULARIZAÇÃO DO TEMA, PORÉM, OS ESTUDOS ENCONTRADOS COMENTARAM ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTES COMO MELHORIAS NA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO, SOCIALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES, CONSTRUÇÃO DE SABERES E SUPRIMENTO DAS DEFICIÊNCIAS DOS LIVROS DIDÁTICOS. ASSIM, NOSSA PESQUISA DEMONSTROU QUE A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM DIDÁTICA COMO RECURSO NAS AULAS DE CORPO HUMANO É UMA FERRAMENTA EFETIVA NO ENSINO.