SISTEMA RESPIRATÓRIO: AVALIAÇÃO DE ENSINOAPRENDIZAGEM COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA DIGITAL KAHOO'T!
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72959 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 337 "inscrito_id" => 1115 "titulo" => "SISTEMA RESPIRATÓRIO: AVALIAÇÃO DE ENSINOAPRENDIZAGEM COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA DIGITAL KAHOO'T!" "resumo" => """ OS JOGOS DIDÁTICOS VEM SENDO UMA DAS FORMAS MAIS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM\r\n CONSIDERAÇÃO A CRESCENTE NECESSIDADE EM TRANSMITIR CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA. MUITAS VEZES, OS\r\n CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS AOS ALUNOS APENAS DE MANEIRA TEÓRICA, FAZENDO COM QUE NÃO CONSIGAM\r\n ASSIMILAR E SE DISTANCIEM DO ASSUNTO. O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS É ESSENCIAL NO MEIO SOCIAL E\r\n NO RAMO ESCOLAR, NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É AVALIAR O ENSINO APRENDIZAGEM, UTILIZANDO\r\n COMO METODOLOGIA DE ENSINO O QUIS DIGITAL DA PLATAFORMA KAHOOT E O QUIZ DA FORMA IMPRESSO, FAZENDO\r\n UM COMPARATIVO ENTRE AMBOS, COM A FINALIDADE DE AVALIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO\r\n DO SISTEMA RESPIRATÓRIO. O PÚBLICO ALVO DA PESQUISA FORAM ALUNOS DO 4° ANO DO ENSINO MÉDIO DO CURSO\r\n TÉCNICO INTEGRADO EM QUÍMICA, DO TURNO MATUTINO E DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA, DO\r\n TURNO VESPERTINO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE\r\n (IFRN), CAMPUS MACAU. A PESQUISA MOSTROU QUE OS APLICATIVOS DIGITAIS PROPORCIONAM MAIS INTERAÇÕES\r\n ENTRE ALUNOS E DOCENTES. FOI OBSERVADO QUE O DESEMPENHO DA TURMA DE QUÍMICA, A QUAL FEZ USO DO QUIZ\r\n DIGITAL, FOI MAIS SATISFATÓRIO, QUANDO COMPARADO COM OS ALUNOS DA TURMA DE INFORMÁTICA NA QUAL FOI\r\n APLICADO O QUIZ IMPRESSO. CONCLUÍMOS QUE O QUIZ DO APLICATIVO KAHOOT!, FOI MAIS DINÂMICO E MOTIVADOR,\r\n FAZENDO COM QUE OS ALUNOS SE INTERESSASSEM PELO CONTEÚDO, FACILITANDO O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "JOGOS LÚDICOS, FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID1115_10112020090423.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ITALO RODRIGO ANDRADE SILVA" "autor_nome_curto" => "ITALO SILVA" "autor_email" => "italorodrigo.a.s@gmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72959 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 337 "inscrito_id" => 1115 "titulo" => "SISTEMA RESPIRATÓRIO: AVALIAÇÃO DE ENSINOAPRENDIZAGEM COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA DIGITAL KAHOO'T!" "resumo" => """ OS JOGOS DIDÁTICOS VEM SENDO UMA DAS FORMAS MAIS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM\r\n CONSIDERAÇÃO A CRESCENTE NECESSIDADE EM TRANSMITIR CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA. MUITAS VEZES, OS\r\n CONTEÚDOS SÃO MINISTRADOS AOS ALUNOS APENAS DE MANEIRA TEÓRICA, FAZENDO COM QUE NÃO CONSIGAM\r\n ASSIMILAR E SE DISTANCIEM DO ASSUNTO. O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS É ESSENCIAL NO MEIO SOCIAL E\r\n NO RAMO ESCOLAR, NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É AVALIAR O ENSINO APRENDIZAGEM, UTILIZANDO\r\n COMO METODOLOGIA DE ENSINO O QUIS DIGITAL DA PLATAFORMA KAHOOT E O QUIZ DA FORMA IMPRESSO, FAZENDO\r\n UM COMPARATIVO ENTRE AMBOS, COM A FINALIDADE DE AVALIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM REFERENTE AO CONTEÚDO\r\n DO SISTEMA RESPIRATÓRIO. O PÚBLICO ALVO DA PESQUISA FORAM ALUNOS DO 4° ANO DO ENSINO MÉDIO DO CURSO\r\n TÉCNICO INTEGRADO EM QUÍMICA, DO TURNO MATUTINO E DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM INFORMÁTICA, DO\r\n TURNO VESPERTINO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE\r\n (IFRN), CAMPUS MACAU. A PESQUISA MOSTROU QUE OS APLICATIVOS DIGITAIS PROPORCIONAM MAIS INTERAÇÕES\r\n ENTRE ALUNOS E DOCENTES. FOI OBSERVADO QUE O DESEMPENHO DA TURMA DE QUÍMICA, A QUAL FEZ USO DO QUIZ\r\n DIGITAL, FOI MAIS SATISFATÓRIO, QUANDO COMPARADO COM OS ALUNOS DA TURMA DE INFORMÁTICA NA QUAL FOI\r\n APLICADO O QUIZ IMPRESSO. CONCLUÍMOS QUE O QUIZ DO APLICATIVO KAHOOT!, FOI MAIS DINÂMICO E MOTIVADOR,\r\n FAZENDO COM QUE OS ALUNOS SE INTERESSASSEM PELO CONTEÚDO, FACILITANDO O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação" "palavra_chave" => "JOGOS LÚDICOS, FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, ENSINO-APRENDIZAGEM, KAHOOT, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA24_ID1115_10112020090423.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ITALO RODRIGO ANDRADE SILVA" "autor_nome_curto" => "ITALO SILVA" "autor_email" => "italorodrigo.a.s@gmail.co" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }