Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, Artigo Completo AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional
0 of 0
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72386 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 307 "inscrito_id" => 963 "titulo" => "AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASILAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚB" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA TANTO, FORAM FEITAS PESQUISAS ATRAV?S DE LEITURAS DE ARTIGOS, MONOGRAFIAS, LIVROS, REVISTAS E A LEGISLA??O BRASILEIRA INERENTE A PROBLEM?TICA, ANCORADA EM REFERENCIAS RENOMADOS QUE TORNOU LEGITIMO ESTE TRABALHO APRESENTADO A SEGUIR, COM O OBJETIVO DE DETECTAR OS IMPASSES QUE OBSTRUEM A PARTICIPA??O PLENA E EFETIVA DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM E NO ENSINO REGULAR; INVESTIGAR OS ARTEFATOS POSS?VEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E EXPLICITAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS NESTE ESTUDO. DIANTE DAS INFORMA??ES OBTIDAS, CONSTATOU-SE QUE DE FATO AS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL ENCONTRAM-SE DEBILITADAS, INADEQUADAS, QUE EXISTEM LACUNAS, E QUE AS IGUALDADES DE CONDI??ES AINDA EST?O MISTIFICADAS, IMPEDINDO MUITAS CRIAN?AS NO SEU DESENVOLVIMENTO F?SICO, SENSORIAL, INTELECTUAL E SOCIAL. EM CONTRAPARTIDA, A LEGISLA??O BRASILEIRA GARANTE AOS ALUNOS O DIREITO ? INCLUS?O, POSSIBILITANDO-LHES OPORTUNIDADES DE UM BOM APRENDIZADO E ? SUPERA??O DAQUILO QUE LHE ? LIMITADO. NESTA PERSPECTIVA, PODE-SE CORROBORAR QUE A PESQUISA APRESENTADA CONTRIBUIR? COMO MEIO REFLEXIVO NA MELHORIA DO CONHECIMENTO EPISTEMOL?GICO ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATE" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID963_29102020084044.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILSON DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "GENILSON SILVA" "autor_email" => "genilsonsouza22@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72386 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 307 "inscrito_id" => 963 "titulo" => "AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASILAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚB" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA TANTO, FORAM FEITAS PESQUISAS ATRAV?S DE LEITURAS DE ARTIGOS, MONOGRAFIAS, LIVROS, REVISTAS E A LEGISLA??O BRASILEIRA INERENTE A PROBLEM?TICA, ANCORADA EM REFERENCIAS RENOMADOS QUE TORNOU LEGITIMO ESTE TRABALHO APRESENTADO A SEGUIR, COM O OBJETIVO DE DETECTAR OS IMPASSES QUE OBSTRUEM A PARTICIPA??O PLENA E EFETIVA DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM E NO ENSINO REGULAR; INVESTIGAR OS ARTEFATOS POSS?VEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E EXPLICITAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS NESTE ESTUDO. DIANTE DAS INFORMA??ES OBTIDAS, CONSTATOU-SE QUE DE FATO AS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL ENCONTRAM-SE DEBILITADAS, INADEQUADAS, QUE EXISTEM LACUNAS, E QUE AS IGUALDADES DE CONDI??ES AINDA EST?O MISTIFICADAS, IMPEDINDO MUITAS CRIAN?AS NO SEU DESENVOLVIMENTO F?SICO, SENSORIAL, INTELECTUAL E SOCIAL. EM CONTRAPARTIDA, A LEGISLA??O BRASILEIRA GARANTE AOS ALUNOS O DIREITO ? INCLUS?O, POSSIBILITANDO-LHES OPORTUNIDADES DE UM BOM APRENDIZADO E ? SUPERA??O DAQUILO QUE LHE ? LIMITADO. NESTA PERSPECTIVA, PODE-SE CORROBORAR QUE A PESQUISA APRESENTADA CONTRIBUIR? COMO MEIO REFLEXIVO NA MELHORIA DO CONHECIMENTO EPISTEMOL?GICO ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATE" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 04: Dificuldades de Aprendizagem e Políticas Públicas de Inclusão Educacional" "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA4_ID963_29102020084044.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GENILSON DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "GENILSON SILVA" "autor_email" => "genilsonsouza22@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR ATRAV?S DE PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS ACERCA DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SISTEMA REGULAR DE ENSINO NA IMPLEMENTA??O DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARA TANTO, FORAM FEITAS PESQUISAS ATRAV?S DE LEITURAS DE ARTIGOS, MONOGRAFIAS, LIVROS, REVISTAS E A LEGISLA??O BRASILEIRA INERENTE A PROBLEM?TICA, ANCORADA EM REFERENCIAS RENOMADOS QUE TORNOU LEGITIMO ESTE TRABALHO APRESENTADO A SEGUIR, COM O OBJETIVO DE DETECTAR OS IMPASSES QUE OBSTRUEM A PARTICIPA??O PLENA E EFETIVA DOS ALUNOS COM DEFICI?NCIA, TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTA??O NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM E NO ENSINO REGULAR; INVESTIGAR OS ARTEFATOS POSS?VEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E EXPLICITAR OS RESULTADOS ENCONTRADOS NESTE ESTUDO. DIANTE DAS INFORMA??ES OBTIDAS, CONSTATOU-SE QUE DE FATO AS ESCOLAS P?BLICAS DO BRASIL ENCONTRAM-SE DEBILITADAS, INADEQUADAS, QUE EXISTEM LACUNAS, E QUE AS IGUALDADES DE CONDI??ES AINDA EST?O MISTIFICADAS, IMPEDINDO MUITAS CRIAN?AS NO SEU DESENVOLVIMENTO F?SICO, SENSORIAL, INTELECTUAL E SOCIAL. EM CONTRAPARTIDA, A LEGISLA??O BRASILEIRA GARANTE AOS ALUNOS O DIREITO ? INCLUS?O, POSSIBILITANDO-LHES OPORTUNIDADES DE UM BOM APRENDIZADO E ? SUPERA??O DAQUILO QUE LHE ? LIMITADO. NESTA PERSPECTIVA, PODE-SE CORROBORAR QUE A PESQUISA APRESENTADA CONTRIBUIR? COMO MEIO REFLEXIVO NA MELHORIA DO CONHECIMENTO EPISTEMOL?GICO ACERCA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.