A supervisão escolar se configura como uma das dimensões de caráter eminentemente importante, requerendo deste profissional saberes que otimizem suas práticas no decurso de suas atividades quando tomadas nos momentos que forem necessários. Nesse sentido, é necessário que os indivíduos que assumem esse trabalho, saibam da complexidade que envolve a área supervisora, como forma de desenvolver um trabalho de qualidade na escola, uma vez que há diversas situações envolvidas no trabalho do supervisor escolar, repercutindo tanto em esferas micro, em termos de ensino-aprendizagem dos alunos, como macro-estruturais, alcançando patamares até mesmo no desenvolvimento potencial da escola como um todo. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica e análise de conteúdo, no qual fundamentamo-nos em autores como Alarcão (2010), Libâneo (2010) e Lourenço (2009) entre outros. Assim, elencamos enquanto objetivo geral refletir sobre as dimensões do trabalho do supervisor escolar, mais especificamente, elucidar as dimensões do trabalho do supervisor no espaço escola, bem como identificar as situações que contribuem para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade do supervisor escolar. O estudo nos mostrou que a área da supervisão escolar ainda não tem uma devida compreensão das atribuições deste profissional para o progresso da escola, fator este evidenciado também, e, sobretudo, pela ausência de políticas eficazes e valorização dos profissionais supervisores, além do fato de que é preciso uma ressignificação dos saberes e fazeres subjacentes a atuação do supervisor escolar, partindo de sua própria realidade circundante.