OS ARTEFATOS DIGITAIS ESTÃO SENDO UTILIZADOS COMO INSTRUMENTO NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM, A FIM DE MELHORAR O ENGAJAMENTO E A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES. NESTE ARTIGO, RELATAMOS OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT!, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COM TURMAS DOS 4º PERÍODOS QUE CORRESPONDEM AO 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, PARA VERIFICAR A EFICÁCIA DA PLATAFORMA EM ENVOLVER OS ESTUDANTES EM UMA ATIVIDADE AVALIATIVA NAS ÁREAS DE CONHECIMENTO: FÍSICA, MATEMÁTICA E QUÍMICA INTITULADO SHOW DAS CIÊNCIAS, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR O APLICATIVO KAHOOT! COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA EMPÍRICA NO QUAL O KAHOOT! FOI UTILIZADO NESSE PROCESSO. TAMBÉM EXPLORAMOS AS OPINIÕES DOS ESTUDANTES UTILIZANDO UMA AVALIAÇÃO SOBRE O USO DA PLATAFORMA. OS RESULTADOS REVELAM QUE NA SUA MAIORIA A PLATAFORMA KAHOOT! ENRIQUECE A QUALIDADE DO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES NA SALA DE AULA, COM O ALCANCE DE UM ENGAJAMENTO MAIOR, NA MOTIVAÇÃO E NA MELHORIA DA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZADO.