RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS COMO FACILITADORES EFETIVOS DE APRENDIZAGEM
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69425 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1028 "inscrito_id" => 2426 "titulo" => "RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS COMO FACILITADORES EFETIVOS DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE QUE BONS PROCEDIMENTOS DE ENSINO FACILITAM A APRENDIZAGEM DO DISCENTE. SABE-SE QUE PROCEDIMENTOS DE ENSINO SÃO OS MÉTODOS QUE OS DOCENTES APLICAM EM SALA DE AULA PARA SE OBTER BONS RESULTADOS, E ISSO SÓ É POSSÍVEL QUANDO O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO TEM CONSCIÊNCIA DA RELEVÂNCIA EM SE DESEMPENHAR UMA BOA DIDÁTICA. NOS ÚLTIMOS ANOS, A APRENDIZAGEM TORNOU-SE OBJETO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA. MUITOS ESTUDIOSOS E PESQUISADORES TENTAM COMPREENDER A ELABORAÇÃO DO PENSAMENTO DO INDIVÍDUO QUE APRENDE, OU SEJA, ENTENDER COMO FUNCIONA O PENSAMENTO DA CRIANÇA QUANDO ESTÁ APRENDENDO. A PARTIR DO CONHECIMENTO DE COMO A CRIANÇA APRENDE, O DOCENTE TEM CONDIÇÕES DE MEDIAR E INTERAGIR NA CONSTRUÇÃO DESSE CONHECIMENTO NOS MOMENTOS EM QUE O APRENDIZ EFETIVAMENTE CARECE DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO EDUCACIONAL E QUAIS METODOLOGIAS SÃO EMPREGADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS REDES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO-PE, FORAM FEITAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS QUE AUXILIARAM NOS ESTUDOS SOBRE O TEMA ABORDADO, INCLUINDO AUTORES COMO VALENTE, SAVIANI, BACICH E MARAFELLI. BEM COMO A REALIZAÇÃO DE PESQUISA DE CAMPO, ANALISADA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA SABER COMO OS PROFESSORES LECIONAM NAS TURMAS, COMO ENTENDEM A PRÁTICA DE ENSINO E QUAIS OS RECURSOS POR ELES UTILIZADOS, SENDO VISTO, COM ISSO, QUE HÁ DIVERSIFICAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS PARA FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA O ALCANCE DO MAIOR OBJETIVO NO PROCESSO EDUCACIONAL: FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES E CRÍTICOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, TECNOLOGIAS, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2426_04092020084754.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRAZIELA QUEIROZ DE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "GRAZIELA QUEIROZ" "autor_email" => "graziela.qz@hotmail.com" "autor_ies" => "CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69425 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1028 "inscrito_id" => 2426 "titulo" => "RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS COMO FACILITADORES EFETIVOS DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "ESTA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE QUE BONS PROCEDIMENTOS DE ENSINO FACILITAM A APRENDIZAGEM DO DISCENTE. SABE-SE QUE PROCEDIMENTOS DE ENSINO SÃO OS MÉTODOS QUE OS DOCENTES APLICAM EM SALA DE AULA PARA SE OBTER BONS RESULTADOS, E ISSO SÓ É POSSÍVEL QUANDO O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO TEM CONSCIÊNCIA DA RELEVÂNCIA EM SE DESEMPENHAR UMA BOA DIDÁTICA. NOS ÚLTIMOS ANOS, A APRENDIZAGEM TORNOU-SE OBJETO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA. MUITOS ESTUDIOSOS E PESQUISADORES TENTAM COMPREENDER A ELABORAÇÃO DO PENSAMENTO DO INDIVÍDUO QUE APRENDE, OU SEJA, ENTENDER COMO FUNCIONA O PENSAMENTO DA CRIANÇA QUANDO ESTÁ APRENDENDO. A PARTIR DO CONHECIMENTO DE COMO A CRIANÇA APRENDE, O DOCENTE TEM CONDIÇÕES DE MEDIAR E INTERAGIR NA CONSTRUÇÃO DESSE CONHECIMENTO NOS MOMENTOS EM QUE O APRENDIZ EFETIVAMENTE CARECE DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO EDUCACIONAL E QUAIS METODOLOGIAS SÃO EMPREGADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS REDES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO-PE, FORAM FEITAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS QUE AUXILIARAM NOS ESTUDOS SOBRE O TEMA ABORDADO, INCLUINDO AUTORES COMO VALENTE, SAVIANI, BACICH E MARAFELLI. BEM COMO A REALIZAÇÃO DE PESQUISA DE CAMPO, ANALISADA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA SABER COMO OS PROFESSORES LECIONAM NAS TURMAS, COMO ENTENDEM A PRÁTICA DE ENSINO E QUAIS OS RECURSOS POR ELES UTILIZADOS, SENDO VISTO, COM ISSO, QUE HÁ DIVERSIFICAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS PARA FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA O ALCANCE DO MAIOR OBJETIVO NO PROCESSO EDUCACIONAL: FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES E CRÍTICOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, TECNOLOGIAS, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2426_04092020084754.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRAZIELA QUEIROZ DE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "GRAZIELA QUEIROZ" "autor_email" => "graziela.qz@hotmail.com" "autor_ies" => "CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }