Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JORNAL CIENTÍFICO: EXPERIÊNCIA EXITOSA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM REMOTA

Palavra-chaves: JORNAL CIENTÍFICO, JORNAL ESCOLAR, APRENDIZAGEM REMOTA, , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68786 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2400 "inscrito_id" => 7741 "titulo" => "JORNAL CIENTÍFICO: EXPERIÊNCIA EXITOSA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM REMOTA" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR O JORNAL CIENTÍFICO, CONSTRUÍDO COM OS ALUNOS DO 2 ANO B DA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE BUSCOU ENVOLVER OS ALUNOS, NESTE PERÍODO DE PANDEMIA, CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA, DESENVOLVIDA DE FORMA REMOTA E QUE POSSIBILITASSE AMPLIAR NOS ALUNOS O HÁBITO DE LEITURA, PESQUISA E SENSO CRÍTICO. PARA TANTO FOI UTILIZADO O MÉTODO DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, PESQUISA DE CAMPO E CÁLCULOS ESTATÍSTICOS. A AMOSTRA PARA A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REFERIDA ESCOLA. A PARTIR DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS DE 200 ALUNOS, OBSERVAMOS QUE 180 ALUNOS TINHAM INTERESSE EM DESENVOLVER UM JORNAL ESCOLAR, ENQUANTO APENAS 20 DISSERAM QUE NÃO. ESTES RESULTADOS MOSTRAM A RELEVÂNCIA DESTE ESTUDO. BUSCAMOS AINDA, AUTORES QUE APOIAM A IDEIA DE QUE O JORNAL ESCOLAR É UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. COM O OBJETIVO DE PROMOVER UMA ATIVIDADE INTERESSANTE NESTE PERÍODO DE APRENDIZAGEM REMOTA, RESOLVEMOS DESENVOLVER O PROJETO JORNAL CIENTÍFICO. TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE APRESENTAR O NOSSO PROJETO NO EDUCA-PE, PARTICIPANDO DA GRAVAÇÃO DO PAPO CIENTÍFICO AULA 09. CONCLUÍMOS ENTÃO, QUE A CONSTRUÇÃO DO JORNAL CIENTÍFICO FOI DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA ESCOLA, POIS VALORIZOU AS IDEIAS DOS ALUNOS, DESENVOLVEU A APRENDIZAGEM, MELHOROU A AUTOESTIMA DOS ENVOLVIDOS E AINDA POSSIBILITOU O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO, O INCENTIVO À LEITURA E A INTERAÇÃO COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. COMPREENDENDO ENTÃO QUE O JORNAL ESCOLAR POSSIBILITA AOS ALUNOS, AUTONOMIA NA CONSTRUÇÃO DE SUA FORMAÇÃO.ESTE ESTUDO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR O JORNAL CIENTÍFICO, CONSTRUÍDO COM OS ALUNOS DO 2 ANO B DA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE BUSCOU ENVOLV" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "JORNAL CIENTÍFICO, JORNAL ESCOLAR, APRENDIZAGEM REMOTA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID7741_30092020235410.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEM LÚCIA DO AMARAL" "autor_nome_curto" => "CARMEM AMARAL" "autor_email" => "carmem.amaral.biologa@gma" "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68786 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2400 "inscrito_id" => 7741 "titulo" => "JORNAL CIENTÍFICO: EXPERIÊNCIA EXITOSA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM REMOTA" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR O JORNAL CIENTÍFICO, CONSTRUÍDO COM OS ALUNOS DO 2 ANO B DA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE BUSCOU ENVOLVER OS ALUNOS, NESTE PERÍODO DE PANDEMIA, CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA, DESENVOLVIDA DE FORMA REMOTA E QUE POSSIBILITASSE AMPLIAR NOS ALUNOS O HÁBITO DE LEITURA, PESQUISA E SENSO CRÍTICO. PARA TANTO FOI UTILIZADO O MÉTODO DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, PESQUISA DE CAMPO E CÁLCULOS ESTATÍSTICOS. A AMOSTRA PARA A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REFERIDA ESCOLA. A PARTIR DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS DE 200 ALUNOS, OBSERVAMOS QUE 180 ALUNOS TINHAM INTERESSE EM DESENVOLVER UM JORNAL ESCOLAR, ENQUANTO APENAS 20 DISSERAM QUE NÃO. ESTES RESULTADOS MOSTRAM A RELEVÂNCIA DESTE ESTUDO. BUSCAMOS AINDA, AUTORES QUE APOIAM A IDEIA DE QUE O JORNAL ESCOLAR É UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. COM O OBJETIVO DE PROMOVER UMA ATIVIDADE INTERESSANTE NESTE PERÍODO DE APRENDIZAGEM REMOTA, RESOLVEMOS DESENVOLVER O PROJETO JORNAL CIENTÍFICO. TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE APRESENTAR O NOSSO PROJETO NO EDUCA-PE, PARTICIPANDO DA GRAVAÇÃO DO PAPO CIENTÍFICO AULA 09. CONCLUÍMOS ENTÃO, QUE A CONSTRUÇÃO DO JORNAL CIENTÍFICO FOI DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA ESCOLA, POIS VALORIZOU AS IDEIAS DOS ALUNOS, DESENVOLVEU A APRENDIZAGEM, MELHOROU A AUTOESTIMA DOS ENVOLVIDOS E AINDA POSSIBILITOU O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO, O INCENTIVO À LEITURA E A INTERAÇÃO COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. COMPREENDENDO ENTÃO QUE O JORNAL ESCOLAR POSSIBILITA AOS ALUNOS, AUTONOMIA NA CONSTRUÇÃO DE SUA FORMAÇÃO.ESTE ESTUDO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR O JORNAL CIENTÍFICO, CONSTRUÍDO COM OS ALUNOS DO 2 ANO B DA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE BUSCOU ENVOLV" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "JORNAL CIENTÍFICO, JORNAL ESCOLAR, APRENDIZAGEM REMOTA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID7741_30092020235410.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEM LÚCIA DO AMARAL" "autor_nome_curto" => "CARMEM AMARAL" "autor_email" => "carmem.amaral.biologa@gma" "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR O JORNAL CIENTÍFICO, CONSTRUÍDO COM OS ALUNOS DO 2 ANO B DA ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE BUSCOU ENVOLVER OS ALUNOS, NESTE PERÍODO DE PANDEMIA, CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, EM UMA ATIVIDADE PEDAGÓGICA, DESENVOLVIDA DE FORMA REMOTA E QUE POSSIBILITASSE AMPLIAR NOS ALUNOS O HÁBITO DE LEITURA, PESQUISA E SENSO CRÍTICO. PARA TANTO FOI UTILIZADO O MÉTODO DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, PESQUISA DE CAMPO E CÁLCULOS ESTATÍSTICOS. A AMOSTRA PARA A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REFERIDA ESCOLA. A PARTIR DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS DE 200 ALUNOS, OBSERVAMOS QUE 180 ALUNOS TINHAM INTERESSE EM DESENVOLVER UM JORNAL ESCOLAR, ENQUANTO APENAS 20 DISSERAM QUE NÃO. ESTES RESULTADOS MOSTRAM A RELEVÂNCIA DESTE ESTUDO. BUSCAMOS AINDA, AUTORES QUE APOIAM A IDEIA DE QUE O JORNAL ESCOLAR É UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. COM O OBJETIVO DE PROMOVER UMA ATIVIDADE INTERESSANTE NESTE PERÍODO DE APRENDIZAGEM REMOTA, RESOLVEMOS DESENVOLVER O PROJETO JORNAL CIENTÍFICO. TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE APRESENTAR O NOSSO PROJETO NO EDUCA-PE, PARTICIPANDO DA GRAVAÇÃO DO PAPO CIENTÍFICO AULA 09. CONCLUÍMOS ENTÃO, QUE A CONSTRUÇÃO DO JORNAL CIENTÍFICO FOI DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA ESCOLA, POIS VALORIZOU AS IDEIAS DOS ALUNOS, DESENVOLVEU A APRENDIZAGEM, MELHOROU A AUTOESTIMA DOS ENVOLVIDOS E AINDA POSSIBILITOU O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO, O INCENTIVO À LEITURA E A INTERAÇÃO COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. COMPREENDENDO ENTÃO QUE O JORNAL ESCOLAR POSSIBILITA AOS ALUNOS, AUTONOMIA NA CONSTRUÇÃO DE SUA FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.