Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA.

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