CAROLINE, Priscila. Espaços e projetos: que relações?. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/68562>. Acesso em: 05/11/2024 12:48
O PRESENTE ARTIGO DISCORRE SOBRE UMA VIVÊNCIA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO NO CURSO DE PEDAGOGIA. TRATA-SE DE UM TRABALHO REALIZADO POR PROJETOS DE TRABALHO, QUE NADA MAIS É DO QUE REPENSAR A ESCOLA, SEUS TEMPOS E ESPAÇOS. ROMPENDO COM OS MODELOS TRADICIONAIS DE FRAGMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM, E SIM DEIXANDO CLARO QUE É POSSÍVEL REALIZAR ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES QUE TENHAM PARTIDO DO INTERESSE DOS ESTUDANTES, RECRIANDO A ESCOLA, TORNANDO ESPAÇOS SIGNIFICATIVOS PARA APRENDIZAGEM, SEMPRE TENDO EM VISTA A REALIDADE EM QUE COMUNIDADE ESCOLAR SE ENCONTRA. A REALIZAÇÃO DE PROJETOS DE TRABALHO BUSCA POSSIBILITAR AO ESTUDANTE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ESTE ARTIGO TERÁ COMO PRINCIPAL TEÓRICO O AUTOR FERNANDO HERNÁNDEZ QUE DISCORRE SOBRE PEDAGOGIA DE PROJETOS, CONTENDO TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS QUE COMPLEMENTAM A BASE TEÓRICA. OS PROJETOS DE TRABALHO MOSTRAM-SE ESSENCIAIS PARA O APRENDIZADO DO EDUCANDO, POIS ELE APRENDE AQUILO QUE LHE INTERESSA, OU SEJA, VÊ SENTIDO NO QUE ESTÁ APRENDENDO, E CONSEQUENTEMENTE O DESENVOLVIMENTO ACONTECE.