Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO INCLUSIVO DAS CRIANÇAS COM AUTISMO

Palavra-chaves: PANDEMIA, ENSINO INCLUSIVO, AUTISMO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68513
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1825
    "inscrito_id" => 6542
    "titulo" => "ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO INCLUSIVO DAS CRIANÇAS COM AUTISMO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E BASE EPISTEMOL?GICA DA PSICOLOGIA S?CIO HIST?RICA DE VIGOTSKI, INVESTIGOU QUEST?ES DE ENSINO NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA PELO COVID-19, QUE DEFINIU, DENTRE AS ESTRAT?GIAS DE PREVEN??O, MEDIDAS DE RESTRI??O DE CIRCULA??O E ISOLAMENTO SOCIAL, AFETANDO DIRETAMENTE AS INSTITUI??ES DE ENSINO QUE EM CAR?TER DE URG?NCIA, ADOTARAM O MODELO DE ENSINO REMOTO TENDO A INTERNET COMO A PRINCIPAL FERRAMENTA DE MEDIA??O ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. NESSE CEN?RIO, SE FAZ RELEVANTE INVESTIGAR O PROCESSO DE INCLUS?O ESCOLAR DE CRIAN?AS COM AUTISMO COM OBJETIVO DE CONHECER E PROPOR ORIENTA??ES DIRECIONADAS AS FAM?LIAS, PROFESSORES E GEST?O ESCOLAR QUE FAVORE?AM A INCLUS?O DESTAS CRIAN?AS. PARA TANTO, PARTICIPARAM 06 PROFISSIONAIS CL?NICOS COMO PSIC?LOGOS E PSICOPEDAGOGOS, AL?M DE ESPECIALISTAS EM EDUCA??O ESPECIAL. FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE AS ORIENTA??ES PRIORIZAM A SA?DE MENTAL DAS CRIAN?AS, DEVENDO ESSE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DAS INSTITUI??ES E FAM?LIAS. O ESTUDO CUMPRIU COM OBJETIVO PROPOSTO E IDENTIFICOU QUEST?ES PARA ESTUDOS FUTUROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO INCLUSIVO, AUTISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6542_30092020075511.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA MARIA DE MOURA EVÊNCIO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA MOURA"
    "autor_email" => "professorakatiamoura@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68513
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1825
    "inscrito_id" => 6542
    "titulo" => "ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO INCLUSIVO DAS CRIANÇAS COM AUTISMO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E BASE EPISTEMOL?GICA DA PSICOLOGIA S?CIO HIST?RICA DE VIGOTSKI, INVESTIGOU QUEST?ES DE ENSINO NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA PELO COVID-19, QUE DEFINIU, DENTRE AS ESTRAT?GIAS DE PREVEN??O, MEDIDAS DE RESTRI??O DE CIRCULA??O E ISOLAMENTO SOCIAL, AFETANDO DIRETAMENTE AS INSTITUI??ES DE ENSINO QUE EM CAR?TER DE URG?NCIA, ADOTARAM O MODELO DE ENSINO REMOTO TENDO A INTERNET COMO A PRINCIPAL FERRAMENTA DE MEDIA??O ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. NESSE CEN?RIO, SE FAZ RELEVANTE INVESTIGAR O PROCESSO DE INCLUS?O ESCOLAR DE CRIAN?AS COM AUTISMO COM OBJETIVO DE CONHECER E PROPOR ORIENTA??ES DIRECIONADAS AS FAM?LIAS, PROFESSORES E GEST?O ESCOLAR QUE FAVORE?AM A INCLUS?O DESTAS CRIAN?AS. PARA TANTO, PARTICIPARAM 06 PROFISSIONAIS CL?NICOS COMO PSIC?LOGOS E PSICOPEDAGOGOS, AL?M DE ESPECIALISTAS EM EDUCA??O ESPECIAL. FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE AS ORIENTA??ES PRIORIZAM A SA?DE MENTAL DAS CRIAN?AS, DEVENDO ESSE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DAS INSTITUI??ES E FAM?LIAS. O ESTUDO CUMPRIU COM OBJETIVO PROPOSTO E IDENTIFICOU QUEST?ES PARA ESTUDOS FUTUROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO INCLUSIVO, AUTISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6542_30092020075511.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA MARIA DE MOURA EVÊNCIO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA MOURA"
    "autor_email" => "professorakatiamoura@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E BASE EPISTEMOL?GICA DA PSICOLOGIA S?CIO HIST?RICA DE VIGOTSKI, INVESTIGOU QUEST?ES DE ENSINO NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA PELO COVID-19, QUE DEFINIU, DENTRE AS ESTRAT?GIAS DE PREVEN??O, MEDIDAS DE RESTRI??O DE CIRCULA??O E ISOLAMENTO SOCIAL, AFETANDO DIRETAMENTE AS INSTITUI??ES DE ENSINO QUE EM CAR?TER DE URG?NCIA, ADOTARAM O MODELO DE ENSINO REMOTO TENDO A INTERNET COMO A PRINCIPAL FERRAMENTA DE MEDIA??O ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. NESSE CEN?RIO, SE FAZ RELEVANTE INVESTIGAR O PROCESSO DE INCLUS?O ESCOLAR DE CRIAN?AS COM AUTISMO COM OBJETIVO DE CONHECER E PROPOR ORIENTA??ES DIRECIONADAS AS FAM?LIAS, PROFESSORES E GEST?O ESCOLAR QUE FAVORE?AM A INCLUS?O DESTAS CRIAN?AS. PARA TANTO, PARTICIPARAM 06 PROFISSIONAIS CL?NICOS COMO PSIC?LOGOS E PSICOPEDAGOGOS, AL?M DE ESPECIALISTAS EM EDUCA??O ESPECIAL. FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE AS ORIENTA??ES PRIORIZAM A SA?DE MENTAL DAS CRIAN?AS, DEVENDO ESSE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DAS INSTITUI??ES E FAM?LIAS. O ESTUDO CUMPRIU COM OBJETIVO PROPOSTO E IDENTIFICOU QUEST?ES PARA ESTUDOS FUTUROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.