ESTE ESTUDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E BASE EPISTEMOL?GICA DA PSICOLOGIA S?CIO HIST?RICA DE VIGOTSKI, INVESTIGOU QUEST?ES DE ENSINO NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA PELO COVID-19, QUE DEFINIU, DENTRE AS ESTRAT?GIAS DE PREVEN??O, MEDIDAS DE RESTRI??O DE CIRCULA??O E ISOLAMENTO SOCIAL, AFETANDO DIRETAMENTE AS INSTITUI??ES DE ENSINO QUE EM CAR?TER DE URG?NCIA, ADOTARAM O MODELO DE ENSINO REMOTO TENDO A INTERNET COMO A PRINCIPAL FERRAMENTA DE MEDIA??O ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. NESSE CEN?RIO, SE FAZ RELEVANTE INVESTIGAR O PROCESSO DE INCLUS?O ESCOLAR DE CRIAN?AS COM AUTISMO COM OBJETIVO DE CONHECER E PROPOR ORIENTA??ES DIRECIONADAS AS FAM?LIAS, PROFESSORES E GEST?O ESCOLAR QUE FAVORE?AM A INCLUS?O DESTAS CRIAN?AS. PARA TANTO, PARTICIPARAM 06 PROFISSIONAIS CL?NICOS COMO PSIC?LOGOS E PSICOPEDAGOGOS, AL?M DE ESPECIALISTAS EM EDUCA??O ESPECIAL. FOI POSS?VEL CONSTATAR QUE AS ORIENTA??ES PRIORIZAM A SA?DE MENTAL DAS CRIAN?AS, DEVENDO ESSE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DAS INSTITUI??ES E FAM?LIAS. O ESTUDO CUMPRIU COM OBJETIVO PROPOSTO E IDENTIFICOU QUEST?ES PARA ESTUDOS FUTUROS.