A SEXUALIDADE É CARACTERÍSTICA INTRÍNSECA DOS SERES HUMANOS E A EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE TORNA-SE PEÇA-CHAVE NO PROCESSO FORMATIVO DESSES INDIVÍDUOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É COMPARAR A VERSÃO REMOTA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE COM SUA VERSÃO PRESENCIAL, APONTANDO VANTAGENS E LIMITAÇÕES DAS ATIVIDADES NESSE CONTEXTO DE PANDEMIA. A VERSÃO PRESENCIAL, ABRANGIA A PARTICIPAÇÃO DE 90 ALUNOS, FOI DESENVOLVIDA EM 11 ENCONTROS, DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS, COM TURMAS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE UBERABA/MG. JÁ A VERSÃO REMOTA, AINDA EM ANDAMENTO, ABRANGE 35 ALUNOS, DEVE SER CONCLUÍDA EM 16 ENCONTROS, E OCORRE NO CONTRATURNO ESCOLAR, COM A PARTICIPAÇÃO DE TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE DUAS ESCOLAS DE UBERABA/MG. AS AULAS REMOTAS, ACONTECEM SEMANALMENTE, VIA PLATAFORMA DO GOOGLE MEET. PARA TANTO, UTILIZA-SE O GOOGLE SALA DE AULA COMO AVA, E PLATAFORMAS COMO JAMBOARD E WORDWALL COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA PROMOVER DINAMICIDADE AOS ENCONTROS. UMA VANTAGEM DA VERSÃO REMOTA, É A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EM UM PERÍODO DE CONTRA TURNO DAS AULAS OBRIGATÓRIAS, NÃO AFETANDO O CUMPRIMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS. PODE-SE DIZER QUE EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE CONDUZIDA DE FORMA REMOTA ESTÁ SENDO UM MARCO NA EDUCAÇÃO DOS GRADUANDOS E DOS ALUNOS PARTICIPANTES.