ESTE ESTUDO TRATA DO ACESSO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA A UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. NESSE MOMENTO EM QUE O BRASIL ESTÁ VIVENDO COM A PANDEMIA, AS ESCOLAS FECHADAS, AS AULAS MINISTRADAS ATRAVÉS DE APLICATIVOS E PLATAFORMAS DIGITAIS, COMO ESTÁ SENDO O ACESSO, AS CONDIÇÕES OFERTADAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, ESPECIALMENTE NO ESTADO DE PERNAMBUCO. ESSES ALUNOS ESTÃO SENDO CONTEMPLADOS EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE E EQUIDADE? ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER SE AS AULAS DISPONIBILIZADAS DE FORMA REMOTA CONTEMPLAM ESSE PÚBLICO LEVANDO EM CONTA AS SUAS ESPECIFICIDADES. O PROCESSO FOI EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA (PRODANOV E FREITAS (2013), GIL (2008). ESSA PESQUISA FOI COMPOSTA POR 9 (NOVE) SUJEITOS, (UM PROFESSOR, TRÊS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS, DOIS ALUNOS E TRÊS MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA). DE ACORDO COM OS DEPOIMENTOS FICA EVIDENTE AS SITUAÇÕES DE INVISIBILIDADE DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, SEJA DE NATUREZA SENSORIAL INTELECTUAL, MENTAL E FÍSICO, O QUE APENAS AUMENTOU OS NÍVEIS DE DESIGUALDADE VIVIDAS EM TODOS OS ÂMBITOS. PARA O APORTE TEÓRICO, DIALOGOU-SE COM OS AUTORES FERNANDES E ORRICO (2012), BAPTISTA E JESUS (2015), FELTRIN (2011) E OUTROS AUTORES DA TEMÁTICA PESQUISADA