Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI EM FREIRE, PERRENOUD E THURLER

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, AVALIAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68287 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2695 "inscrito_id" => 3974 "titulo" => "DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI EM FREIRE, PERRENOUD E THURLER" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE PAULO FREIRE, PHILIPPE PERRENOUD E MONICA THURLER EM TRÊS ASPECTOS DESAFIADORES DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SERIAÇÃO E AVALIAÇÃO. A PARTIR DESTES APONTAMENTOS TORNA-SE POSSÍVEL A REFLEXÃO ACERCA DE IMPORTANTES QUESITOS PARA A COMPREENSÃO DO ATUAL CENÁRIO DA EDUCAÇÃO E PROPOSTAS PARA UMA MUDANÇA DO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO DE EDUCAÇÃO. ESTE ESTUDO É VOLTADO A TODOS AQUELES OU ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS À FORMAÇÃO IDO PROFESSOR, SEJA NO ÂMBITO TEÓRICO OU PRÁTICO, POIS APONTA ASPECTOS DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI QUE NÃO SÃO PADRÕES DETERMINADOS, MAS SIM CONCEITOS EM CONSTANTE MUDANÇA.O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE PAULO FREIRE, PHILIPPE PERRENOUD E MONICA THURLER EM TRÊS ASPECTOS DESAFI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, AVALIAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3974_01102020212739.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSANDRA MARIA MARTINS GAIDARGI-GARUTTI" "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA GAIDARGI" "autor_email" => "alessandra.gaidargi@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68287 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2695 "inscrito_id" => 3974 "titulo" => "DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI EM FREIRE, PERRENOUD E THURLER" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE PAULO FREIRE, PHILIPPE PERRENOUD E MONICA THURLER EM TRÊS ASPECTOS DESAFIADORES DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SERIAÇÃO E AVALIAÇÃO. A PARTIR DESTES APONTAMENTOS TORNA-SE POSSÍVEL A REFLEXÃO ACERCA DE IMPORTANTES QUESITOS PARA A COMPREENSÃO DO ATUAL CENÁRIO DA EDUCAÇÃO E PROPOSTAS PARA UMA MUDANÇA DO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO DE EDUCAÇÃO. ESTE ESTUDO É VOLTADO A TODOS AQUELES OU ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS À FORMAÇÃO IDO PROFESSOR, SEJA NO ÂMBITO TEÓRICO OU PRÁTICO, POIS APONTA ASPECTOS DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI QUE NÃO SÃO PADRÕES DETERMINADOS, MAS SIM CONCEITOS EM CONSTANTE MUDANÇA.O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE PAULO FREIRE, PHILIPPE PERRENOUD E MONICA THURLER EM TRÊS ASPECTOS DESAFI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE, AVALIAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3974_01102020212739.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALESSANDRA MARIA MARTINS GAIDARGI-GARUTTI" "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA GAIDARGI" "autor_email" => "alessandra.gaidargi@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER TEÓRICO-CONCEITUAL, ABORDA A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS DE PAULO FREIRE, PHILIPPE PERRENOUD E MONICA THURLER EM TRÊS ASPECTOS DESAFIADORES DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SERIAÇÃO E AVALIAÇÃO. A PARTIR DESTES APONTAMENTOS TORNA-SE POSSÍVEL A REFLEXÃO ACERCA DE IMPORTANTES QUESITOS PARA A COMPREENSÃO DO ATUAL CENÁRIO DA EDUCAÇÃO E PROPOSTAS PARA UMA MUDANÇA DO PARADIGMA NEWTONIANO-CARTESIANO PARA UM PARADIGMA SISTÊMICO DE EDUCAÇÃO. ESTE ESTUDO É VOLTADO A TODOS AQUELES OU ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS À FORMAÇÃO IDO PROFESSOR, SEJA NO ÂMBITO TEÓRICO OU PRÁTICO, POIS APONTA ASPECTOS DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI QUE NÃO SÃO PADRÕES DETERMINADOS, MAS SIM CONCEITOS EM CONSTANTE MUDANÇA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.