Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: MÚSICA, DESENVOLVIMENTO, PSICOSOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68226
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2703
    "inscrito_id" => 5984
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORA PARA A INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MEIO E COM OS SEUS PARES, ALÉM DE OPORTUNIZAR  A RELAÇÃO  COM AS PRÁTICAS MUSICAIS, QUE MEDIAM AO  PROFESSOR NA SUPERAÇÃO DAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. É NESSA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTROI SUAS ESTRUTURAS MENTAIS, ASSIM OPORTUNIZANDO DESENVOLVER-SE NOS ASPECTOS PSICOSSOCIAL E COGNITIVOS. NESTE QUADRO A REFERIDA PESQUISA  TEVE O COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO VERIFICOU DE QUE FORMA A MÚSICA CONTRIBUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL; ANALISOU O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS NACIONAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE QUE FORMA  O PROFESSOR PODER UTILIZAR A LINGUAGEM DA MÚSICA NO ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA SOBREPOSTA FOI DO TIPO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. OS DADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA E  O LÚDICO SE ARTICULAM, POSSIBILITANDO AO EDUCANDO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER E COMPLEMENTAR COM  A PERCEPÇÃO AUDITIVA, A ORGANIZAÇÃO, A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA E A INTERAÇÃO. PORTANTO, EVIDENCIAMOS NA ANÁLISES, A RELEVÂNCIA DA MÚSICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS. NESSE VIÉS NOTAMOS QUE AS ATIVIDADES COM  MÚSICA NECESSITAM DE INTENCIONALIDADE,  ESSAS ATIVIDADES NÃO PODEM SER MAIS APLICADAS DE FORMA IMPROVIDAS, ELAS NECESSITAM SER PLANEJADAS E TER OBJETIVOS CLAROS, PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "MÚSICA, DESENVOLVIMENTO, PSICOSOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5984_01102020213248.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA SABRINE GONÇALVES NASCIMENTO BELO"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA BELO"
    "autor_email" => "sabrinrnascimento@gmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68226
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2703
    "inscrito_id" => 5984
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PISICOSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORA PARA A INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MEIO E COM OS SEUS PARES, ALÉM DE OPORTUNIZAR  A RELAÇÃO  COM AS PRÁTICAS MUSICAIS, QUE MEDIAM AO  PROFESSOR NA SUPERAÇÃO DAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. É NESSA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTROI SUAS ESTRUTURAS MENTAIS, ASSIM OPORTUNIZANDO DESENVOLVER-SE NOS ASPECTOS PSICOSSOCIAL E COGNITIVOS. NESTE QUADRO A REFERIDA PESQUISA  TEVE O COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO VERIFICOU DE QUE FORMA A MÚSICA CONTRIBUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL; ANALISOU O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS NACIONAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE QUE FORMA  O PROFESSOR PODER UTILIZAR A LINGUAGEM DA MÚSICA NO ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA SOBREPOSTA FOI DO TIPO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. OS DADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA E  O LÚDICO SE ARTICULAM, POSSIBILITANDO AO EDUCANDO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER E COMPLEMENTAR COM  A PERCEPÇÃO AUDITIVA, A ORGANIZAÇÃO, A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA E A INTERAÇÃO. PORTANTO, EVIDENCIAMOS NA ANÁLISES, A RELEVÂNCIA DA MÚSICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS. NESSE VIÉS NOTAMOS QUE AS ATIVIDADES COM  MÚSICA NECESSITAM DE INTENCIONALIDADE,  ESSAS ATIVIDADES NÃO PODEM SER MAIS APLICADAS DE FORMA IMPROVIDAS, ELAS NECESSITAM SER PLANEJADAS E TER OBJETIVOS CLAROS, PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "MÚSICA, DESENVOLVIMENTO, PSICOSOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID5984_01102020213248.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA SABRINE GONÇALVES NASCIMENTO BELO"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA BELO"
    "autor_email" => "sabrinrnascimento@gmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAPIENS"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORA PARA A INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MEIO E COM OS SEUS PARES, ALÉM DE OPORTUNIZAR A RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS MUSICAIS, QUE MEDIAM AO PROFESSOR NA SUPERAÇÃO DAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. É NESSA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTROI SUAS ESTRUTURAS MENTAIS, ASSIM OPORTUNIZANDO DESENVOLVER-SE NOS ASPECTOS PSICOSSOCIAL E COGNITIVOS. NESTE QUADRO A REFERIDA PESQUISA TEVE O COMO OBJETIVO DESCREVER E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIDADE NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO VERIFICOU DE QUE FORMA A MÚSICA CONTRIBUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL; ANALISOU O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS NACIONAIS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E DE QUE FORMA O PROFESSOR PODER UTILIZAR A LINGUAGEM DA MÚSICA NO ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL E COGNITIVO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA SOBREPOSTA FOI DO TIPO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. OS DADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA E O LÚDICO SE ARTICULAM, POSSIBILITANDO AO EDUCANDO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER E COMPLEMENTAR COM A PERCEPÇÃO AUDITIVA, A ORGANIZAÇÃO, A IMAGINAÇÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA E A INTERAÇÃO. PORTANTO, EVIDENCIAMOS NA ANÁLISES, A RELEVÂNCIA DA MÚSICA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS. NESSE VIÉS NOTAMOS QUE AS ATIVIDADES COM MÚSICA NECESSITAM DE INTENCIONALIDADE, ESSAS ATIVIDADES NÃO PODEM SER MAIS APLICADAS DE FORMA IMPROVIDAS, ELAS NECESSITAM SER PLANEJADAS E TER OBJETIVOS CLAROS, PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.