AS BIBLIOTECAS DA CIDADE DE CAMPINAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68000 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 861 "inscrito_id" => 5910 "titulo" => "AS BIBLIOTECAS DA CIDADE DE CAMPINAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR" "resumo" => "O PRESENTE PROJETO REFERE-SE A UMA PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA, QUE TEVE O OBJETIVO DE REALIZAR UM LEVANTAMENTO DAS BIBLIOTECAS QUE A CIDADE DE CAMPINAS TEM EM FUNCIONAMENTO – BIBLIOTECAS PÚBLICAS E BIBLIOTECAS EM ESCOLAS PÚBLICAS – PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. SOBRE OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS, APRESENTA-SE: (I) IDENTIFICAR E LOCALIZAR AS BIBLIOTECAS ENCONTRADAS; (II) CONHECER O FUNCIONAMENTO DE CADA UMA EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO AO PÚBLICO, BEM COMO SEU ACERVO. A PESQUISA TEVE INÍCIO COM UM LEVANTAMENTO REALIZADO PELA INTERNET. AS INFORMAÇÕES ENCONTRADAS FORAM ORGANIZADAS EM PLANILHAS PARA A QUANTIFICAÇÃO DAS ESCOLAS COM BIBLIOTECAS, BEM COMO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DA CIDADE E O CONTATO COM OS RESPONSÁVEIS POR ELAS. FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS NÃO ESTRUTURADAS COM PARTE DOS BIBLIOTECÁRIOS E VISITAS PARA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO E DO ACERVO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS. O MATERIAL PRODUZIDO PERMITIU CONSTATAR QUE MENOS DA METADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS CONTAM COM ESPAÇOS ESPECÍFICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE LEITURA E ACERVO DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR, TAMBÉM, QUE MENOS AINDA, DESSAS ESCOLAS TÊM UMA BIBLIOTECA, SOB A RESPONSABILIDADE DE UM BIBLIOTECÁRIO. EM RELAÇÃO ÀS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DA CIDADE, ATRAVÉS DAS CONVERSAS COM OS BIBLIOTECÁRIOS, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE OS ESPAÇOS POSSUEM FREQUENTADORES ASSÍDUOS E NOTA-SE QUE NELES, MAIS DO QUE PESQUISA E EMPRÉSTIMOS DE LIVROS, CONSTITUEM-SE EM LUGARES DE DIFUSÃO CULTURAL. ESSE APELO CULTURAL É BASTANTE EVIDENCIADO PELOS BIBLIOTECÁRIOS, NO QUE SE REFERE AO FUNCIONAMENTO DAS BIBLIOTECAS, BEM COMO EM RELAÇÃO À PROMOÇÃO DE EVENTOS NO ESPAÇO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO LITERÁRIA, FORMAÇÃO DO LEITOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID5910_28082020153954.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA DE MATTEI GONÇALVES " "autor_nome_curto" => "BRUNA DE MATTEI GONÇALVES" "autor_email" => "dematteibruna@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS (PUCCAMPINAS)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68000 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 861 "inscrito_id" => 5910 "titulo" => "AS BIBLIOTECAS DA CIDADE DE CAMPINAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR" "resumo" => "O PRESENTE PROJETO REFERE-SE A UMA PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA, QUE TEVE O OBJETIVO DE REALIZAR UM LEVANTAMENTO DAS BIBLIOTECAS QUE A CIDADE DE CAMPINAS TEM EM FUNCIONAMENTO – BIBLIOTECAS PÚBLICAS E BIBLIOTECAS EM ESCOLAS PÚBLICAS – PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. SOBRE OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS, APRESENTA-SE: (I) IDENTIFICAR E LOCALIZAR AS BIBLIOTECAS ENCONTRADAS; (II) CONHECER O FUNCIONAMENTO DE CADA UMA EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO AO PÚBLICO, BEM COMO SEU ACERVO. A PESQUISA TEVE INÍCIO COM UM LEVANTAMENTO REALIZADO PELA INTERNET. AS INFORMAÇÕES ENCONTRADAS FORAM ORGANIZADAS EM PLANILHAS PARA A QUANTIFICAÇÃO DAS ESCOLAS COM BIBLIOTECAS, BEM COMO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DA CIDADE E O CONTATO COM OS RESPONSÁVEIS POR ELAS. FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS NÃO ESTRUTURADAS COM PARTE DOS BIBLIOTECÁRIOS E VISITAS PARA OBSERVAÇÃO DO ESPAÇO E DO ACERVO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS. O MATERIAL PRODUZIDO PERMITIU CONSTATAR QUE MENOS DA METADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS CONTAM COM ESPAÇOS ESPECÍFICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE LEITURA E ACERVO DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS. FOI POSSÍVEL AVERIGUAR, TAMBÉM, QUE MENOS AINDA, DESSAS ESCOLAS TÊM UMA BIBLIOTECA, SOB A RESPONSABILIDADE DE UM BIBLIOTECÁRIO. EM RELAÇÃO ÀS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DA CIDADE, ATRAVÉS DAS CONVERSAS COM OS BIBLIOTECÁRIOS, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE OS ESPAÇOS POSSUEM FREQUENTADORES ASSÍDUOS E NOTA-SE QUE NELES, MAIS DO QUE PESQUISA E EMPRÉSTIMOS DE LIVROS, CONSTITUEM-SE EM LUGARES DE DIFUSÃO CULTURAL. ESSE APELO CULTURAL É BASTANTE EVIDENCIADO PELOS BIBLIOTECÁRIOS, NO QUE SE REFERE AO FUNCIONAMENTO DAS BIBLIOTECAS, BEM COMO EM RELAÇÃO À PROMOÇÃO DE EVENTOS NO ESPAÇO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO LITERÁRIA, FORMAÇÃO DO LEITOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID5910_28082020153954.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA DE MATTEI GONÇALVES " "autor_nome_curto" => "BRUNA DE MATTEI GONÇALVES" "autor_email" => "dematteibruna@gmail.com" "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS (PUCCAMPINAS)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }