SILVA, Thalita Cristina Barroca Da et al.. . Anais IV DESFAZENDO GÊNERO... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/64280>. Acesso em: 28/12/2024 21:30
ESSE TRABALHO DISCUTE O CURRÍCULO DO FUNK CANTADO POR MULHERES, E COMO TAL CURRÍCULO ENSINA MODOS DE SE COMPORTAR A JOVENS NATALENSES, PARTICIPANTES DA PESQUISA. PARA TANTO, FOI FEITO UM LEVANTAMENTO DE DADOS EM ALGUMAS ESCOLAS DA CIDADE DO NATAL, COM A INTENÇÃO DE OBTER UMA VISÃO MAIS AMPLA SOBRE AS PROXIMIDADES DESSAS JOVENS COM O FUNK, E QUAIS AS CANTORAS DE FUNK QUE TÊM MAIOR PREFERÊNCIA ENTRE ELAS. NAS ANÁLISES SERÃO ABORDADOS CONCEITOS COMO: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADE, AGÊNCIA E EMPODERAMENTO. POR FIM, SERÁ FEITO UM APANHADO GERAL DOS RESULTADOS E ANÁLISES DA PESQUISA, APRESENTANDO ALGUNS OS ENSINAMENTOS DO CURRÍCULO DO FUNK NA VIDA DAS JOVENS NATALENSES, JÁ QUE ESTE TEXTO RESULTA DE ANÁLISES PRELIMINARES DE UMA PESQUISA DE MESTRADO.