A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NAS ESCOLAS DO CAMPO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDAM OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM O ESPAÇO GEOGRÁFICO, OU SEJA, O MUNDO E SUAS PROBLEMÁTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS. CONTUDO, PARA QUE O ENSINO DE GEOGRAFIA SEJA PROVEITOSO, DEVEM-SE CONSIDERAR AS NECESSIDADES DOS ALUNOS E O SEU DIA A DIA, POIS É FAZENDO A RELAÇÃO COM O MEIO EM QUE CONVIVEM QUE É POSSÍVEL SE TER UM ENSINO DE QUALIDADE NA GEOGRAFIA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO, TEM POR OBJETIVO APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE UM RECURSO DIDÁTICO INTITULADO “ARTE RUPESTRE: O DIÁLOGO GEOGRÁFICO ENTRE A AUSTRÁLIA E O SEMIÁRIDO BRASILEIRO”. ESSE RECURSO DIDÁTICO FOI PRODUZIDO NO ÂMBITO DO PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS, ESPECIFICAMENTE NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL MARIA BALBINA, LOCALIZADA NO DISTRITO DE SANTA LUZIA MUNICÍPIO DE SERRA BRANCA - PB. PARA EXECUÇÃO DESSA PESQUISA, UTILIZAMOS OS PRESSUPOSTOS DA PESQUISA QUALITATIVA, ATRAVÉS DA PESQUISA-AÇÃO, QUE FOI DIVIDIDA EM MOMENTOS DE CAPACITAÇÕES/PRODUÇÕES E EXPERIMENTAÇÃO NOS CONTEXTOS ACADÊMICO E ESCOLAR. A PRODUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DO RECURSO DIDÁTICO FOI REALIZADO NA SALA DE AULA, ENVOLVENDO OS UNIVERSITÁRIOS, ALUNOS E A PROFESSORA TITULAR. VERIFICAMOS QUE O RECURSO DIDÁTICO PRODUZIDO FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA, POIS TROUXE DE UMA FORMA CONCRETA E CONTEXTUALIZADA O ENSINO SOBRE AS ROCHAS SEDIMENTARES, METAMÓRFICAS E MAGMÁTICAS, QUE SERIAM VISUALIZADAS APENAS POR IMAGENS DO LIVRO DIDÁTICO DE UMA FORMA DISTANTE DA REALIDADE. DESTA FORMA, IDENTIFICAMOS O QUANTO FOI VÁLIDO A CONTRIBUIÇÃO DE PRODUZIR COM OS PRÓPRIOS ALUNOS ESSE RECURSO DIDÁTICO NA APRENDIZAGEM DESTES, CONTRIBUINDO PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA DE QUALIDADE PARA AS ESCOLAS DO CAMPO.