Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE

Palavra-chaves: COM-VIDA E AGENDA 21, PROJETO PIPC, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VEREADOR JOSÉ PIRES D Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61627
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1047
    "inscrito_id" => 9121
    "titulo" => "O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS (JPF) EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE. DESTARTE, PARTE-SE DA PREMISSA DE QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SÃO EXTREMAMENTE PROTUBERANTES QUANDO VINCULADAS E TRABALHADAS NO ÂMBITO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARTIGO APRESENTADO TRATA DA RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL RELATIVA À PRESERVAÇÃO E A CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL QUE INDUBITAVELMENTE IMPLICAM EM UM DESAFIO QUE DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS. DESTE MODO, SE RECONHECE A NECESSIDADE DE SE COLOCAR O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO EDUCATIVO COM A FINALIDADE DE SE VALORIZAR E INTERPRETAR SUAS EXPERIÊNCIAS QUALITATIVAMENTE. DESTARTE, O MÉTODO VISLUMBRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI O FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICO. ASSIM, O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO FOI O BIBLIOGRÁFICO COM O AUXÍLIO DA ABORDAGEM EMPÍRICA. COMO RESULTADO DA DISCUSSÃO FICA EM EVIDÊNCIA A EXPERIÊNCIA DA COMUNIDADE ESCOLAR VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS COM A COM-VIDA E A AGENDA 21. NESSE SENTIDO, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA JOSÉ PIRES DE FREITAS CONSISTEM EM UM INDISPENSÁVEL RECURSO METODOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROMOTOR DA SUSTENTABILIDADE. POR FIM, FAZ-SE MISTER A INCREMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CENÁRIO DA JOSÉ PIRES, POSTO QUE SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SEJAM REVELADORAS DAS ATIVIDADES AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO PROJETO COM-VIDA, AGENDA 21 E PROJETO PIPC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "COM-VIDA E AGENDA 21, PROJETO PIPC, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VEREADOR JOSÉ PIRES D"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9121_08082019151211.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LISIMÉRE CORDEIRO DO VALE XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "LISIMÉRE C V X"
    "autor_email" => "lisirobert@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (2019)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61627
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1047
    "inscrito_id" => 9121
    "titulo" => "O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS (JPF) EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE. DESTARTE, PARTE-SE DA PREMISSA DE QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SÃO EXTREMAMENTE PROTUBERANTES QUANDO VINCULADAS E TRABALHADAS NO ÂMBITO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARTIGO APRESENTADO TRATA DA RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL RELATIVA À PRESERVAÇÃO E A CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL QUE INDUBITAVELMENTE IMPLICAM EM UM DESAFIO QUE DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS. DESTE MODO, SE RECONHECE A NECESSIDADE DE SE COLOCAR O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO EDUCATIVO COM A FINALIDADE DE SE VALORIZAR E INTERPRETAR SUAS EXPERIÊNCIAS QUALITATIVAMENTE. DESTARTE, O MÉTODO VISLUMBRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI O FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICO. ASSIM, O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO FOI O BIBLIOGRÁFICO COM O AUXÍLIO DA ABORDAGEM EMPÍRICA. COMO RESULTADO DA DISCUSSÃO FICA EM EVIDÊNCIA A EXPERIÊNCIA DA COMUNIDADE ESCOLAR VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS COM A COM-VIDA E A AGENDA 21. NESSE SENTIDO, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA JOSÉ PIRES DE FREITAS CONSISTEM EM UM INDISPENSÁVEL RECURSO METODOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROMOTOR DA SUSTENTABILIDADE. POR FIM, FAZ-SE MISTER A INCREMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CENÁRIO DA JOSÉ PIRES, POSTO QUE SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SEJAM REVELADORAS DAS ATIVIDADES AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO PROJETO COM-VIDA, AGENDA 21 E PROJETO PIPC."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "COM-VIDA E AGENDA 21, PROJETO PIPC, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VEREADOR JOSÉ PIRES D"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9121_08082019151211.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LISIMÉRE CORDEIRO DO VALE XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "LISIMÉRE C V X"
    "autor_email" => "lisirobert@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (2019)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS (JPF) EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE. DESTARTE, PARTE-SE DA PREMISSA DE QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SÃO EXTREMAMENTE PROTUBERANTES QUANDO VINCULADAS E TRABALHADAS NO ÂMBITO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARTIGO APRESENTADO TRATA DA RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL RELATIVA À PRESERVAÇÃO E A CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL QUE INDUBITAVELMENTE IMPLICAM EM UM DESAFIO QUE DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS. DESTE MODO, SE RECONHECE A NECESSIDADE DE SE COLOCAR O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO EDUCATIVO COM A FINALIDADE DE SE VALORIZAR E INTERPRETAR SUAS EXPERIÊNCIAS QUALITATIVAMENTE. DESTARTE, O MÉTODO VISLUMBRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI O FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICO. ASSIM, O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO FOI O BIBLIOGRÁFICO COM O AUXÍLIO DA ABORDAGEM EMPÍRICA. COMO RESULTADO DA DISCUSSÃO FICA EM EVIDÊNCIA A EXPERIÊNCIA DA COMUNIDADE ESCOLAR VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS COM A COM-VIDA E A AGENDA 21. NESSE SENTIDO, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA JOSÉ PIRES DE FREITAS CONSISTEM EM UM INDISPENSÁVEL RECURSO METODOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROMOTOR DA SUSTENTABILIDADE. POR FIM, FAZ-SE MISTER A INCREMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CENÁRIO DA JOSÉ PIRES, POSTO QUE SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SEJAM REVELADORAS DAS ATIVIDADES AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO PROJETO COM-VIDA, AGENDA 21 E PROJETO PIPC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.