SILVA, Francimara Marcolino Da. Poesia e estratégias argumentativas. Anais V ENLIJE... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/6088>. Acesso em: 23/11/2024 18:19
Este trabalho compõe estudos referentes à pesquisa “A multimodalidade na leitura do poema e do livro de poesia e aprendizes da escola fundamental – estudo longitudinal” (CNPq/UFRN; 2010-2014). O estudo teve como propósito o acompanhamento de alunos do 4º ao 5º ano quanto à recepção do poema, destacando-se a compreensão do livro de poesia. O estudo em foco tem como objetivo investigar as estratégias argumentativas desenvolvidas pelos sujeitos em fórum eletrônico. O referencial teórico baseia-se nos estudos desenvolvidos por Amarilha (2006; 2009; 2011), Iser (1991) Leal; Morais (2006), Vygotsky (1998), Graves;Graves (1995); Pound (1997); Cavedal (2008) dentre outros. Dados foram coletados por meio de gravação em vídeo de sessões de leitura, observação in loco e do fórum eletrônico.